O Bahia segue tentando contratar o zagueiro Victor Cuesta, emprestado pelo Internacional ao Botafogo até o fim da temporada 2023. O perfil "Sou Mais Bahia” afirmou que o clube baiano já até fez uma proposta oficial para Colorado e quer ter o jogador em definitivo.
Segundo o portal Bahia Notícias, o Tricolor Bahiano quer contar com o zagueiro até o fim da temporada 2024, mas os valores oferecidos ao Inter não foram revelados. O Internacional tem contrato com o argentino naturalizado brasileiro apenas até o fim deste ano e há chances de perder o jogador de graça, com ele podendo assinatura de pré-contrato com outro clube em julho.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.
Botafogo tentará igualar oferta por Victor Cuesta
Victor Cuesta tem contrato de empréstimo com o Botafogo até o fim de 2023, o mesmo prazo da validade do contrato dele com o Internacional. Se o Colorado topar negociar o atleta, o Botafogo receberia uma taxa de vitrine e ficaria sem o atleta. O Alvinegro conta com a vontade do zagueiro em permanecer no clube e, caso realmente o Bahia tente levar o atleta, cabe ao Botafogo tentar convencê-lo a ficar.
Segundo informação de Thiago Franklin, o clube estuda igualar a proposta do Bahia ao Internacional. Segundo o contrato firmado pelo Botafogo com o Inter, o alvinegro tem possibilidade de cobrir outras ofertas e estender o vínculo de Cuesta até o fim de 2024.
Embora não há valores revelados, o que circula na imprensa é que o Bahia daria um aumento salarial de 35% e contrato de dois anos ao jogador.
Ofertas do exterior
O zagueiro Víctor Cuesta também estaria recebendo investidas de times sul-americanos, segundo alguns portais na internet. Além do Bahia, o zagueiro tem despertado o interesse de clubes do exterior, embora nenhuma de fato tenha parado oficialmente na mesa do Botafogo.
O Botafogo, claro, deseja contar com o argentino até o final da temporada e, caso receba alguma proposta de fato, precisará se movimentar para convencer o atleta a ficar. Vamos aguardar o andar dessas informações...