Treinador alvinegro prefere focar no desempenho coletivo e na importância dos três pontos conquistados na Arena Pantanal
Na noite desta quarta-feira (3/7), o Botafogo enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão-2024. O Glorioso saiu vitorioso por 2 a 1, mas a partida foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem. Um pênalti foi marcado contra o Botafogo com intervenção do VAR, num lance que não havia sido percebido inicialmente. Além disso, Filipe Augusto do Cuiabá não foi expulso após uma entrada violenta em Gregore, gerando revolta entre os alvinegros. Artur Jorge evitou entrar em polêmica.
Declarações de Artur Jorge sobre Arbitragem
Apesar das polêmicas, o técnico Artur Jorge evitou comentar sobre a arbitragem, preferindo valorizar a atuação da equipe e a vitória obtida fora de casa.
“Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. (...) Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles. (...) Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade sobre nós, não vou falar mais sobre questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós” – disse Artur Jorge em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Destaques da Partida: Jovem Kauê e Coletividade
O treinador alvinegro destacou a atuação coletiva do Botafogo, que apresentou algumas surpresas na escalação, como o jovem volante Kauê, autor do primeiro gol.
“Eu destaco sempre o coletivo, uma vitória como equipe. Uma vitória em um lugar difícil. (...) Imaginava que seria um jogo muito difícil, e isso se confirmou, até por termos feito um gol muito cedo. (...) Conseguimos em uma boa jogada. Ficamos satisfeitos pela vitória, sobretudo em um campo muito difícil” – analisou Artur Jorge.
Mateo Ponte e o Gol da Vitória
O lateral-direito Mateo Ponte foi o autor do gol que garantiu a vitória do Botafogo. Ele valorizou o resultado obtido em condições adversas, destacando a dificuldade de jogar na Arena Pantanal.
“Sempre é complicado jogar aqui, sabemos da dificuldade que tem um jogo desse tamanho. Muito feliz pelo segundo gol por esse clube, sou muito agradecido. Agradeço também às pessoas que acreditam em mim. É jogo a jogo e buscar sempre aproveitar” – disse Mateo após a partida ao “SporTV”.
Apoio Interno e a União do Time
Mateo Ponte também ressaltou a ajuda que tem recebido do titular Damián Suárez, que estava suspenso nesta partida.
“Ele me ajuda muito, antes do jogo eu estava falando com ele. Eu admiro um jogador que está sempre assim constantemente me ajudando a melhorar, a ser melhor a cada dia como jogador. Não tem essa briga de quem joga ou não joga, todos estão sempre dispostos a dar o melhor sempre” – afirmou Ponte.