Júnior Santos marca dois belos gols de perna esquerda e leva o Botafogo à vitória na Arena Independência
No dia 18 de outubro de 2023, a Arena Independência foi palco de um emocionante confronto entre o Botafogo e o América-MG no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação estelar de Júnior Santos, que marcou dois belos gols com a perna esquerda, o Botafogo saiu vitorioso por 2 a 1, consolidando sua liderança na competição com 12 pontos de vantagem sobre os times que o seguem.
A torcida alvinegra compareceu em peso à Arena Independência, dando um apoio fundamental à equipe e quebrando o tabu de nunca ter vencido o América-MG naquele estádio em Campeonatos Brasileiros. A partida, no entanto, não foi um passeio, mas o Botafogo deu mais um passo em direção ao título, somando 58 pontos, com 11 rodadas pela frente.
O primeiro gol do Botafogo surgiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Júnior Santos, o herói da noite, recebeu um belo passe de Eduardo na ponta direita e, com um chute de perna esquerda, a bola desviou em Martínez e encontrou o ângulo de Matheus Cavichioli, inaugurando o marcador.
No entanto, o América-MG não se deixou abalar e pressionou o Botafogo, chegando ao empate aos 38 minutos do primeiro tempo. Benítez descolou uma bela tabela com Mastriani e venceu o goleiro Lucas Perri, empatando o jogo em 1 a 1.
A estrela de Júnior Santos voltou a brilhar no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, quando ele acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo, colocando o Botafogo novamente à frente no placar, com o resultado final de 2 a 1.
Com a vantagem no placar, o Botafogo conseguiu administrar o jogo de maneira mais eficaz, mesmo com a pressão constante do América-MG. O técnico Lucio Flavio reforçou o sistema defensivo, e o Botafogo quase marcou um terceiro gol espetacular com Eduardo, que tentou uma bicicleta após cruzamento de Di Placido.
O América-MG, nos acréscimos, aumentou a pressão, mas Lucas Perri fez uma defesa incrível, garantindo a vitória do Botafogo.
Próximos desafios do Botafogo
O Botafogo enfrentará o Athletico-PR no próximo sábado (21/10) no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, a equipe viajará para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, na terça-feira (24/10).
Ficha Técnica:
- Local: Estádio Independência
- Data e Hora: 18/10/2023 - 20h
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
- Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR-Fifa/SP)
- Renda e público: R$ 350.805,00 / 6.230 presentes
- Cartões amarelos: Alê (AMG); Júnior Santos (BOT)
- Cartões vermelhos: Nenhum
- Gols: Júnior Santos 21'/1ºT (0-1), Benítez 38'/1ºT (1-1), Júnior Santos 4'/2ºT (1-2)
Escalações:
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar (Alê 19'/2ºT); Mateus Henrique (Rodriguinho 12'/2ºT), Juninho, Martínez, Benítez (Casares 19'/2ºT) e Nicolas (Marlon 12'/2ºT); Felipe Azevedo (Renato Kayser 36'/2ºT) e Mastriani - Técnico: Fabián Bustos.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio 19'/2ºT), Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa 19'/2ºT) e Eduardo; Júnior Santos (Bastos 36'/2ºT), Tiquinho Soares (Diego Costa 36'/2ºT) e Victor Sá (Luis Henrique 22'/2ºT) - Técnico: Lucio Flavio.
Avaliação dos jogadores do Botafogo
- Lucas Perri: 10
- Di Placido: 6,5
- Adryelson: 9,0
- Victor Cuesta: 6,0
- Hugo: 7,0
- Marlon Freitas: 7,0
- Gabriel Pires: 5,5
- Eduardo: 6,5
- Júnior Santos: 10
- Victor Sá: 6,5
- Tiquinho Soares: 8,0
- Philipe Sampaio: 6,5
- Danilo Barbosa: 7,0
- Luis Henrique: 6,0
- Bastos: 6,5
- Diego Costa: 6,0
- Lucio Flavio: 8,0