Técnico do Palmeiras falou sobre a derrota do seu time em casa para o Botafogo

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, faz uma análise da derrota do seu time para o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o português, o Glorioso foi mais feliz do que o Verdão nas finalizações e "tem tudo para ser campeão". Após o apito final, Luís Castro foi até o banco do rival cumprimentar Abel Ferreira, mas o treinador da equipe paulista, já havia saído para o vestiário.

Abel Ferreira analisa derrota palmeirense

Antes de a bola rolar para Palmeiras x Botafogo, os portugueses Abel Ferreira e Luis Castro conversaram e se abraçaram. Porém, depois do resultado final, Castro foi até o banco de reservas à procura do colega, mas ele saiu para o vestiário sem cumprimentar o adversário. 

Abaixo, veja trechos da coletiva de Abel Ferreira no Allianz Parque.

O adversário

Parabéns para eles. As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficiência. O centroavante deles (Tiquinho Soares) fez duas finalizações no jogo e acertou uma em gol. O futebol é isso mesmo. Parabéns ao nosso adversário que, neste momento, tem tudo para ser campeão, pois está fora da Copa do Brasil e só disputa o Brasileirão.

Assim é o futebol. Concordo sobre a eficiência no cruzamento, mas não foi por isso que perdemos. O fator felicidade existe e não esteve ao nosso lado. Tivemos um gol bem anulado, criamos oportunidades claras, inclusive foram 16 arremates nossos, contra seis. Nos cruzamentos, poderíamos ter sido mais precisos. Mas eles se defenderam bem, com linha de cinco em determinados momentos e o goleiro (Lucas Perri) fez boas defesas.

Time forte em casa

Hoje tivemos um aspecto de gols de 2.80 e nosso adversário 0.80. Precisamos manter o foco. Em casa empurrarmos o adversário. Precisamos ser eficazes e hoje não fomos. Não vamos ganhar sempre, mas temos que buscar fazer o melhor que podemos.

Temos que fazer gols nas oportunidades que criamos. O adversário criou menos e aproveitou melhor. Dava para ter feito gols nas oportunidades que tivemos.

Em nível de eficácia, foi o nosso pior jogo em casa..

Planejamento

Não muda. vamos manter nosso processo e nossos planos. Não mudamos por causa da vantagem de oito pontos aberta. Eles tem só esse campeonato para se preocupar. Nós vamos lutar até o final, temos aspirações na competição, queremos defender nosso titulo. 

Reforços

Não há nada acrescentar no que foi dito a diretoria. Nós como comissão técnica vamos fazer o melhor com o que temos para buscar títulos. 

Libertadores

A vitória no próximo jogo pode nos dar vantagem no grupo e classificação geral. Nossa intenção é sempre vencer, mas nem sempre vamos conseguir. Passamos um ano sem perder em casa, mas isso ia acontecer em algum momento, nem achei que merecíamos perder hoje, mas acontece. No próximo jogo podemos voltar a encontrar as vitórias para ficar em primeiro no grupo. 

Compartilhar no: