O Botafogo teve uma excelente atuação na vitória sobre o Vasco por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, no domingo pelo Brasileiro. Luís Henrique fez o primeiro, após tabelar com Tiquinho Soares e invadir a área para chutar entre as pernas de Léo Jardim.
Abaixo, veja 7 fatos e acontecimentos do clássico do último fim de semana.
7 fatos da vitória do Botafogo sobre o Vasco por 2 a 0
A saída de Luís Castro para o Al-Nassr (SAU) não influenciou o Botafogo, que segue focado na temporada após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Campeonato Brasileiro. Veja abaixo 7 fatos do clássico no Niltão.
1. Ledio destaca ‘atropelo’ do Botafogo
Veja o que o comentarista Lédio Carmona disse sobre a excelente vitória do Botafogo sobre o Vasco por 2 a 0.
Foi um atropelo. Era um time pronto, mesmo sem o treinador que fez o trabalho, sem nenhum sentimento de abandono, o time jogou muito bem, a torcida lotou o estádio, fez uma linda festa. Foi um amasso, o Botafogo foi melhor do primeiro ao último segundo. Parece que o Luís Castro saiu há dois meses e a vida continua tranquilamente. O Botafogo tem um trabalho, tem uma metodologia, duas horas depois da saída do Castro o clube já tinha anunciado quem iria assumir. O gol do Carlos Alberto é a cara do jogo, é um atropelo dele em cima do Puma. É a imposição que o Botafogo teve no jogo inteiro. Foi uma das maiores atropeladas em clássico que eu vi nos últimos anos. Se for campeão, tem que entregar uma medalha para cada cara do departamento de análise que prospectou esses jogadores, lembrou do Eduardo, do Tiquinho, Victor Sá, Adryelson, Lucas Perri, recomendou o Cuesta… Os caras trabalharam bem demais. Qual foi a contratação que deu efetivamente errado? O Gustavo Sauer, por exemplo, é um bom reserva. Falam muito do Di Placido, mas é um jogador que já fez quatro assistências.
2. Luis Henrique fala sobre gol marcado na vitória do Botafogo em cima do Vasco
Luís Henrique fez o primeiro gol do Botafogo contra o Vasco, após tabelar com Tiquinho Soares e invadir a área para chutar entre as pernas de Léo Jardim. Veja o que o atleta falou sobre o lance ao "Seleção SporTV"..
Vou até soltar um segredo do treino, é a forma que eu acho de fazer gol no Perri. É um cara muito grande, o espaço que acho ali é como foi o gol contra o Vasco. A comemoração (sentar na placa de publicidade) acabou sendo ali na hora mesmo. Desde que chegou ele não teve uma sequência por causa das lesões, e quando ele estava conseguindo ter mais jogos, voltar a ter confiança, a jogar o futebol que sabe, vem uma nova lesão muito difícil. Vamos estar do lado dele, apoiando, dando força, ele junto com a família. Merece todo o nosso carinho, é um cara gente boa demais, está sempre dando a vida pelo grupo. Vamos ajudá-lo a passar por essa fase e ele vai estar dentro de campo com a gente de novo, se Deus quiser.
3. Jornalista Luiz destaca a importância do resultado para a equipe alvinegra
O jornalista Luiz Teixeira destacou o resultado do Botafogo na partida contra o Vasco.
Jogo muito simbólico para pretensões do Botafogo e para a virada de chave. Chega em momento importante para mostrar que há vida sem Luís Castro. Era um clássico com rival que historicamente tem mais vitórias, situação de dois interinos em campo, teve lesão do Rafael. Coletivamente falando, foi um banho de bola do Botafogo contra um Vasco que teve poucas oportunidades, a principal a do Alex Teixeira. Não é só sorte de campeão, é competência de ter um grande goleiro como Lucas Perri. Vemos um time fisicamente preparado, que sabe a noção de espaço de cada um de seus companheiros, completamente conectado. A defesa não dá um passo sem o meio-campo dar também. É muita organização, time muito físico. Por mais que não tenha tantos talentos individuais que destoem, é muito equilibrado, é líder. Se vencer o Grêmio, vai ter a melhor campanha da história dos pontos corridos em 14 jogos.