O zagueiro Victor Cuesta já tomou uma decisão após receber uma proposta para jogar no Bahia. O time de Salvador investiu forte para ter o zagueiro, que está emprestado pelo Internacional ao Botafogo até o fim da temporada 2023.
O Tricolor Baiano quer contar com o zagueiro até o fim da temporada 2024. O Internacional tem contrato com o argentino naturalizado brasileiro apenas até o fim deste ano e há chances de perder o jogador de graça, com ele podendo assinatura de pré-contrato com outro clube em julho.
O Glorioso tratou logo de igualar a proposta oferecida pelos baianos e comunicou oficialmente ao Inter da sua decisão.
Victor Cuesta toma sua decisão e decide seu futuro
De acordo com o Canal do Nicola, Victor Cuesta até ouviu a proposta inicial do Bahia, mas como o Botafogo logo cobriu a oferta, ele decidiu permanecer no Rio. O Botafogo dará amento salariais e fará a compra em definitivo do zagueiro junto ao Internacional.
Com isso, Victor Cuesta rejeitou qualquer possibilidade de se transferir para o clube de Salvador. Ele está emprestado ao Botafogo até dezembro e agora o Glorioso terá que comprá-lo em definitivo.
Cobriu a oferta
O Bahia fez uma oferta que gira em torno de 450 mil euros (mais ou menos R$ 2,46 milhões). Além disso, o clube baiano ofereceu aumentar os vencimentos salariais do jogador para 800 mil. Como o Botafogo comunicou oficialmente ao Colorado e acabou cobrindo a proposta, como previsto em contrato, Victor Cuesta precisou tomar sua decisão e decidir o seu futuro.
Com sua permanência no Botafogo, o clube agora precisará aumentar o salário do atleta e efetuar sua compra em definitivo após o fim do empréstimo. Pelo lado do Bahia, ainda não há nenhum movimento que o cube irá desistir de ter o atleta ou não. Mas, pelo visto, está tudo certo de Victor Cuesta permanecer no Glorioso.