Com a aprovação do Botafogo, o Vasco está se preparando para um treinamento de reconhecimento no Estádio Nilton Santos na próxima quarta-feira, dia 13, visando ao aguardado clássico contra o Fluminense, que está marcado para ocorrer no mesmo local no próximo sábado, dia 16, como parte da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As informações são da "Arena Cruzmaltina" e "Machão da Gama".
A principal meta desse treinamento é permitir que o Vasco se familiarize com o gramado sintético do estádio, que enfrentou durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o time cruzmaltino jogou contra o Botafogo e sofreu uma derrota por 2 a 0, no início de julho. Vale destacar que essa partida marcou o primeiro jogo sem Luís Castro no comando do Glorioso e a estreia de Cláudio Caçapa como treinador interino, além de ter tido a presença exclusiva da torcida alvinegra.
Atualmente sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco está em busca de se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 18ª posição na tabela, somando 17 pontos, estando a cinco pontos de distância do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Fluminense encontra-se em uma posição mais confortável, ocupando o quinto lugar na tabela, com 38 pontos, ainda que esteja 13 pontos atrás do líder Botafogo.
Vasco x Fluminense será no Nilton Santos
Vasco x Fluminense, jogo do dia 16 de setembro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, será no Estádio N. Santos. A CBF pediu ajuda ao Botafogo para não dificultar as negociações e liberar o local para o clássico, o que acabou ocorrendo.
Veja abaixo a nota lançada pelo Vasco:
Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.
A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).
Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.
Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.
O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.