Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Confira ultimas declarações do americano John Textor

Empresário apareceu no “Botafogo TV” e falou sobre alguns temas importantes

Data Publicação:08/04/2023
Compartilhar no:

Confira ultimas declarações do americano John Textor

Durante a disputa da Dallas Cup Sub-19, nos Estados Unidos, o Botafogo contou com a presença do americano John Textor. Ele acompanhou de perto a derrota por 2 a 0 do Glorioso para o Real Madrid, que acabou eliminando a equipe da competição.

O empresário americano discursou após o jogo para os garotos, em vídeo publicado na “Botafogo TV”. John Textor também aproveitou para comentar alguns temas importantes que envolvem o Botafogo.

Confira ultimas declarações de John Textor

John Textor esteve na Dallas Cup Sub-19 para ver Botafogo x Real Madrid e aproveitou a oportunidade para comentar temas importantes, como calendário, base e outros.

Participação da base na Dallas Cup

"Estou muito feliz com o jeito que vocês jogaram. Eu não sabia o que esperar, eu só tinha visto vocês de longe pela TV, quando eles me mandaram os vídeos dos jogos. O que eu vi foi um lindo futebol, foi muito legal assistir ao estilo rápido, explosivo e técnico de vocês, que moviam a bola pelo campo de uma forma muito bonita. Foi incrível de assistir".

Derrota para o Real

"Meu telefone está cheio, com pessoas que estavam assistindo ao jogo e todas as mensagens que recebi diziam que nós estávamos dominando. Assim como ele disse, o futebol é cruel. O jogador deles acerta um ótimo chute e muda o jogo. E mesmo naquele momento eu vi vocês dominando, vocês continuaram comprometidos com o jogo, não desistiram. Então, eu sei que dói perder, era o Real Madrid, era um jogo especial, mas não se preocupem, todo mundo no Brasil, todo mundo sabe o quão vem vocês jogaram. Eles sabem que vocês eram um time melhor, mas nem sempre dá tudo certo".

Clube Global

"Vocês têm mais alguns jogos, alguns amistosos, aproveitem seu tempo aqui nos Estados Unidos. O Botafogo vai ser um clube global, então vamos fazer com que vocês voltem para os Estados Unidos, para que vocês possam ir para a Europa também. Se divirtam nos próximos dias, fiquem orgulhosos pela maneira que vocês jogaram. E estou muito feliz que o futuro do Botafogo seja tão brilhante com os jogadores mais novos chegando. Estou muito orgulhoso".

Expansão internacional

"Nós conversamos assim que nós chegamos no clube sobre restabelecer o Botafogo como uma força global, competitivo a todos os níveis e reconhecido pela sua grandeza em seu sentido atual nas outras partes do mundo. Então, você precisa sair do Brasil para ser testado no nível mais alto, nas melhores competições, e isso não é só para o time principal. Precisamos criar uma cultura que começa na base. Então, à Dallas Cup eu venho todo ano, nossos times vêm aqui todos os anos, nossos garotos, você sabe, ele vêm aqui, todo ano, evoluindo, e o nível é incrível. Você pode ver times todos os lugares do mundo, não somente dos Estados Unidos, mas da Europa, da Ásia, África do Sul, então, estou muito empolgado que recebemos o convite para vir até aqui. Não é um time sub-20 típico, fazendo parte disso, é uma grande parte sub-19, mas isso dá uma boa oportunidade para alguns jogadores do time sub-20. O time principal, os times de base, o Botafogo precisa estar em expansão internacional e se mostrar no palco do mundo".

Calendário no Brasil

"Quando falamos sobre essas oportunidades para alguns clubes brasileiros saírem do país, mostrar o que temos no Brasil, para os times, clubes e torcedores ao redor do mundo, é importante que não só o Botafogo esteja aqui, mas o São Paulo estar aqui, outros times podiam estar. E nós precisamos do suporte das federações para fazer isso, precisamos que o calendário seja um pouco mais flexível. Nós jogamos muitos jogos no Brasil inteiro, é ruim para o corpo dos jogadores, é ruim para a marca do futebol brasileiro. Temos algo realmente especial no Brasil, então vamos levar isso para o mundo, certo? Mas quando jogamos 16 jogos de pré-temporada, temos a Copa do Brasil, que nós amamos, temos a Sul-Americana e a Libertadores, se você é um desses clubes, jogando de 60 a 80 jogos por ano, essas federações precisam se unir, não pode ser só sobre essas pequenas disputas de poderes, como “é o meu torneio, é a minha federação”, nós precisamos mudar isso, certo? Deixar esses times viajarem, time principal e base, eles precisam ver o mundo, mostrar o que as pessoas do Brasil têm para oferecer. Portanto, estou empolgado em estar aqui, só queria que o calendário fosse mais flexível, para que possamos fazer isso mais vezes. Então, precisamos da ajuda das federações, da CBF, da Ferj, todas as federações estaduais, para ver como é maravilhoso isso aqui e deixar acontecer mais vezes".

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo