
Botafogo x Magallanes se enfrentam pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2023, nesta quinta (29), às 21h, no Estádio Nilton Santos. O MetrôRio e a SuperVia divulgaram um esquema especial para o jogo.
As Concessionárias orientam que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas.
Esquema especial Metrô Rio para Botafogo x Magallanes
Nesta quinta, Botafogo x Magallanes se enfrentam às 21h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O MetrôRio anunciou que irá estender o horário de embarque de passageiros na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia.
O funcionamento irá até meia-noite e meia, com o embarque feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil). As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite, ficando aberta após a meia-noite apenas para desembarque e dispersão do público.
Durante o retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, os botafoguenses poderão seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já na linha 2, eles deverão seguir até Estácio para fazer a integração entre as linhas 1 e 2 com destino à estação Pavuna.
Cartão Giro e pagamento por aproximação
A concessionária MetrôRio recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.
Serviço
Horários de funcionamento do metrô:
MetrôRio - Linhas 1, 2 e 4
- Quinta (29): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central/Centro até meia-noite e meia, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.
Transferência entre as linhas 1 e 2
- Quinta-feira (29/06): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro, das 5h à meia-noite
Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea
- Quinta-feira (29/06): das 5h às 23h30
Supervia: trens extras para Botafogo x Magallanes
Botafogo x Magallanes se enfrentam no Nilton Santos às 21h pela Copa do Brasil. A SuperVia informou que colocará trens extras para Central do Brasil, Santa Cruz, interligado ao Deodoro e Japeri, a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro.
No site da empresa não há informações concretas sobre os horários desses trens extras, mas há opção de planejar a viagem e saber como será a operação.
Estação Olímpica de Engenho de Dentro
A estação do Estádio Nilton Santos fica na Rua Arquias Cordeiro, s/n Engenho de Dentro, ao lado do Setor Sul do estádio. Confira horário dos trens após a partida de hoje entre Botafogo x Fluminense:
- Para Central do Brasil - 23:02 / 23:09 / 23:46 / 23:48h (último trem)
- Para Santa Cruz - 23:11 (último trem) /
- Japeri - 23:28 (último trem) / interligado ao Deodoro - 23:48 (último trem)
Vale lembrar que os horários acima são dos trens normais. Haverá trem extra após a partida para os ramais.
Outra informação é que a estação funciona nos dias de semana das 4h30 às 23h15, sábado de 5h15 às 21h30 e domingos e feriados das 5h30 às 20h45. Todos os dias apenas pelo mezanino "mais antigo". A estação fecha antes da passagem do último trem, de 5 à 15 minutos antes. Por isso, caso deseje embarcar na última composição do dia, oriente-se pelo horário de fechamento da estação de embarque.
Por experiência: acabou o jogo, é importante se apressar para a estação. A SuperVia não costuma ter horário certo para fechar a porta da estação e muitas das vezes pega o torcedor de surpresa.
Você pode planejar sua viagem também no site da Supervia clicando aqui.















