Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

As Trapalhadas da CBF no Calendário do Campeonato Brasileiro

Diferença de Tratamento nas Solicitações de Clubes Gera Polêmica

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:28/10/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

As Trapalhadas da CBF no Calendário do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se viu envolvida em mais uma controvérsia em relação ao calendário do Campeonato Brasileiro, estendendo a competição em três dias para acomodar jogos adiados, sendo o destaque a partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino, que gerou discussões devido à solicitação do clube rubro-negro para jogar no Maracanã em uma data originalmente ocupada pela final da Libertadores.

Alex Meschini questiona decisões da CBF

No programa "Troca de Passes" do SporTV, o ex-meia Alex Meschini, hoje comentarista, levantou questões pertinentes sobre a disparidade no tratamento dado às solicitações dos clubes. O Vasco, por exemplo, se viu obrigado a enfrentar o Botafogo em São Januário em uma segunda-feira devido a uma solicitação da Polícia Militar.

Meschini questionou a CBF sobre o tratamento diferenciado: "Sabe o que acaba sendo estranho e revoltante? O Vasco passou por tudo isso que passou, de ter que jogar em outro lugar, não podia jogar no seu estádio, etc... Aí tem o jogo do Flamengo (contra o Bragantino), que o Flamengo estava quase brigando com a Conmebol para jogar no Maracanã, daqui a pouco fala que não quer jogar... É muito mais fácil atender o Flamengo por que, CBF? Eu não consigo entender. Para os outros times é muito mais complicado de você aconchegar essa possibilidade, de um dia para o outro, mas o Flamengo parece que bate na mesa e aí fala: 'Poxa, sou obrigado a atender'".

A discussão se estendeu à imparcialidade da CBF no tratamento das solicitações dos clubes. Meschini acrescentou: "O problema não é das pessoas do Flamengo, que buscam defender seu clube. Mas por que a CBF acaba cedendo mais para o Flamengo e menos para o Vasco e para outros clubes? Eu não consigo entender. É algo que precisa ser discutido, porque fica muito desigual. Parece que o Flamengo escolhe, que tem o direito de fazer isso, e os outros clubes não".

Até mesmo o Botafogo se envolveu em uma disputa com a CBF quando esta adiou a partida contra o Fortaleza antes mesmo de comunicar aos clubes, alegando cumprir o regulamento que exige um intervalo mínimo de 66 horas, ignorando o fato de que tal exigência não se aplica a jogos suspensos. O clube alvinegro chegou a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de manter a data original da partida, mas não obteve sucesso.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo