
O último fim de semana marcou um feito para o atacante Tiquinho Soares, que ingressou no seleto grupo dos maiores artilheiros do Botafogo no século XXI. Com um gol marcado no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, Tiquinho Soares atingiu a marca de 34 gols com a camisa alvinegra, igualando-se a lendas como Alex Alves, André Lima e Sassá, ocupando a quinta colocação no ranking dos goleadores.
O camisa 9 alvinegro construiu sua trajetória no Botafogo com seis gols no ano passado e 28 gols marcados até o momento em 2023. No entanto, para subir ainda mais nesse ranking, Tiquinho Soares terá que aguardar provavelmente até 2024, já que o quarto colocado, o argentino Herrera, conta com 51 gols registrados com a camisa alvinegra.
Além de se consolidar no Top 5 dos maiores artilheiros do Botafogo no século XXI, Tiquinho Soares também alcançou a segunda posição na lista dos maiores artilheiros do clube numa única temporada neste século, empatando com Wellington Paulista. O recorde nesse quesito pertence a Dodô, com impressionantes 34 gols.
Confira o Top 10 dos artilheiros do Botafogo no século XXI
- Dodô – 90 gols
- Lucio Flavio – 64 gols
- Loco Abreu – 63 gols
- Herrera – 51 gols
- Alex Alves, André Lima, Sassá e Tiquinho Soares – 34 gols
- Rodrigo Pimpão – 28 gols
- Maicosuel – 26 gols
Diego Costa é desfalque
O atacante Diego Costa, peça fundamental no elenco alvinegro, desfalcará a equipe no próximo confronto contra o Cuiabá devido a uma entorse no tornozelo, sofrida durante um treinamento na semana. A informação foi divulgada pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.
Com a ausência de Diego Costa, a responsabilidade de liderar o ataque ficará nas mãos de Tiquinho Soares, que será titular na partida. Como opção, Janderson é o único centroavante de ofício, enquanto Carlos Alberto, que já desempenhou essa função, também está relacionado e se apresenta como mais uma alternativa para o técnico Lucio Flavio. Com talento e determinação, Tiquinho Soares terá a oportunidade de continuar subindo na lista de maiores artilheiros do Botafogo e deixar sua marca na história do clube.















