
Tiquinho Soares e Marçal estão fora do time do Botafogo para o restante da Taça Rio. Pelo menos foi o que disse o julgamento do TJD-RJ desta quarta-feira, que manteve as punições dos atletas pelas expulsões no clássico com o Flamengo. Vale lembrar que ambos ganharam efeitos suspensivos e foram liberados para entrarem em campo até a data do julgamento, realizado ontem.
Tiquinho foi suspenso por oito jogos e Marçal por cinco. Os dois atletas cumpriram duas partidas por enquanto, que são válidas apenas para o Campeonato Carioca.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.
Tiquinho Soares e Marçal não jogam mais pela Taça Rio?
Em julgamento realizado na noite da última quarta-feira (22), TJD-RJ manteve punições a Tiquinho Soares, Marçal e também do próprio Botafogo. O clube foi punido com a perda de dois mandos de campo no Campeonato Carioca 2023, enquanto Marçal foi suspenso por cinco jogos por ofensas ao árbitro no clássico contra o Flamengo, e Tiquinho recebeu uma suspensão de oito jogos pela “cabeçada” no árbitro.
Recurso
O Botafogo ainda pode recorrer ao Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também tentar um efeito suspensivo para que os atletas possam jogar até que sejam julgados novamente. O clube já informou que irá sim entrar com recurso, coisa que também será feita pela Procuradoria do TJD.
"Temos a condição de recorrer ao Pleno do STJD, e a Procuradoria deu a entender que também o fará. A defesa do Botafogo vai tentar evitar que a pena seja agravada. Vamos fazer isso nos próximos dias, já pensando no jogo contra a Portuguesa, na segunda-feira. E o pedido de efeito suspensivo também para tentar dar condição de jogo aos dois", informou André Alves, diretor jurídico do clube.
Outra punição imposta inicialmente pela 5ª Comissão Disciplinar ao Botafogo foi uma multa de R$ 20 mil, mas o Pleno aumentou o montante para R$ 30 mil. O clube foi absolvido dos artigos 211 e 213 – referentes a problemas de energia no estádio Mané Garrincha e invasão de campo, respectivamente. O Botafogo também teve a perda de dois de mandos de campo pelas confusões no clássico, e terá que disputar a Taça Rio em Volta Redonda, com o primeiro jogo da punição sendo o da próxima segunda-feira, contra a Portuguesa. O clube ainda pode apelar da decisão no STJD.















