Todo e qualquer botafoguense quer que o centroavante Tiquinho Soares fique para sempre no clube, como pediu uma torcedora de cinco anos no último sábado, e isso pode de fato acontecer. O camisa 9 tem vínculo assinado com até o fim de 2024. O contrato prevê ainda uma renovação automática por uma temporada caso o jogador atinja metas previstas no acordo. Internamente, o clube considera que os gatilhos são fáceis do jogador alcançar.
Tiquinho tem o foco todo concentrado em ganhar o título do Campeonato Brasileiro e, em segundo plano, conquistar a artilharia do torneio. Após o campeonato, o staff do jogador vai avaliar o cenário no fim do ano. Existe a possibilidade do jogador ficar no clube até encerrar a carreira.
Soares vive temporada mágica no comando de ataque do Botafogo. São 27 gols marcados e 7 assistências. O camisa 9 entrou para o top 3 de maiores artilheiros do clube em uma única temporada no século, atrás apenas de Dodô em 2007 (34) e Wellington Paulista em 2008 (28).
Tiquinho Soares brilha no Botafogo
Com 15 gols no Brasileirão, Tiquinho Soares lidera a artilharia da competição em que o Glorioso é líder com 55 pontos somados e nove de vantagem sobre o segundo colocado, hoje o Bragantino.
Em meio a pausa para a Data Fifa, o clube tem 10 dias de preparação antes de voltar à campo. O próximo adversário é o América-MG, no dia 18, às 20h, na Arena Independência.
Nem só de gols vive a idolatria de Tiquinho Soares no Botafogo. A relação com as crianças é também ponto central da paixão alvinegra pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols marcados. No último sábado (07), o atacante viveu um momento especial com a jovem Valentina Ferro, de 5 anos.
Quando chegava no hotel para se concentrar para o clássico contra o Fluminense, o atacante foi recebido pela menina e ouviu um pedido imediato:
Tiquinho, você promete que nunca vai sair do Botafogo?
Aos risos, o atacante respondeu a menina sem hesitar:
Prometo! Prometo! (risos).
Valentina Ferro Ramos ganhou fama nas redes sociais na saga para conhecer o centroavante do Botafogo. Mas o encontro com o ídolo demorou a acontecer, por azar ou por conta do treinador Bruno Lage. É o que afirma a mãe da menina, Karen Ferro
Tudo começou em julho quando levei ela no hotel pra ver os jogadores. Ela foi abraçar o Tiquinho e ele acabou não vendo ela. Ele se machucou e ficou sem jogar, mas seguimos na tentativa. Aí na segunda-feira (02) ela entrou em campo (com o time). Entraria com o Tiquinho, só que o Bruno Lage fez o favor de colocar o Tiquinho no banco, adiando mais uma vez o sonho dela. Ela saiu triste.
Ao lado da mãe, Karen Ferro, Valentina vai sempre aos jogos, grava vídeos sobre o time e já foi notada até pelos jogadores. O lateral-direito Leonel Di Plácido, inclusive, segue a página da menina, que tem 18,6 mil em uma das redes sociais. Mas a ideia surgiu por acaso.
Sem querer esse vídeo da tentativa com o Tiquinho viralizou. Várias pessoas de nome postaram, começaram a chegar, perguntar. E aí foi rolando. Virou meio que uma saga por essa foto. Quando não postava algo as pessoas cobravam. E aí ela gostou, curtiu e tá indo.
O pai, Alberto Ramos, é quem destoa dentro da casa e não torce para o Botafogo. Flamenguista, ele participa dos conteúdos e acompanha a família no estádio, como fez no clássico contra o Fluminense no último domingo.
Ele é flamenguista e sempre tentou levar ela pra torcer pro Flamengo. Mas desde pequena ela já era decidida. Ele apoia muito ela. Quando é jogo muito cheio ele acompanha a gente.
Aos 5 anos, Valentina é torcedora desde o berço e acompanha o clube no estádio desde que os estádio do Brasil reabriram após a pandemia da Covid-19.
Ela foi em jogos na segunda divisão. Estava no jogo do título. Na pandemia ela nem sabia falar direito, mas já via os jogos e gritava Botafogo.
Essa história de Tiquinho Soares e sua relação especial com os torcedores mais jovens, como a adorável Valentina, mostra que o futebol vai além dos gols e das vitórias. O vínculo entre os jogadores e os fãs, especialmente as crianças, é o que mantém a chama do esporte viva e emocionante. O Botafogo pode ter encontrado em Tiquinho um ídolo não apenas pela sua habilidade no campo, mas também pela sua conexão com o coração dos pequenos alvinegros. Se ele cumprirá a promessa de nunca sair do clube, só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: ele já conquistou um lugar especial nos corações dos torcedores.