O São Paulo está interessado no atacante Erison, do Botafogo, e procurou o clube para saber dos valores. Segundo o LANCE!, o Glorioso pediu um valor bastante alto e isso poderá dificultar o avanço da negociação.
O nome de Erison surgiu após análise do departamento do time paulista e seu nome foi aprovado pelo técnico Rogério Ceni. A informação inicial foi publicada pelo 'UOL' e confirmada pelo L!
Erison no radar do São Paulo
A reportagem revela que o São Paulo está disposto a pagar R$ 1,7 milhão pelo empréstimo de um ano de Erison. Porém, o Botafogo não teria topada e informou que só aceita negociar o atacante em definitivo.
Erison está emprestado ao Estoril, de Portugal, até o fim da corrente temporada europeia, com os portugueses tendo a opção de compra. O Tricolor Paulista incluiu nesses valores da proposta o pagamento da multa para encerrar esse acordo entre o Botafogo e o Estoril.
Recentemente, o técnico Rogério Ceni pediu (indiretamente) por reforços no Tricolor, sendo o ataque um dos setores mais carentes do clube. O L!, informou que as fontes da cúpula são-paulina comentaram do desejo do clube pelo atacante do Botafogo, mas a negociação não seguirá se o Glorioso insistir na compra em definitivo do atleta. O Botafogo ainda não falou oficialmente sobre o assunto e nem sobre essa negociação do São Paulo.
Sobre Erison
O atacante Erison tem 23 anos foi revelado pelo XV de Piracicaba, chegando ao Glorioso em 2022. Antes, ele jogou por empréstimo em clubes como Figueirense e Brasil-RS.
Ano ano passado no Botafogo, ele marcou 16 gols e foi emprestado no meio da temporada ao Estoril, clube que pertence a David Blitzer (sócio de John Textor no Crystal Palace). O empréstimo dividiu opiniões na ocasião.
O contrato de Erison com o Botafogo vai até o fim de 2025.