
Ronald, que estava emprestado ao Novorizontino, retornou ao Botafogo e deve ser novamente negociado. Campeão da Série B de 2021 pelo clube, o atacante foi contratado em fevereiro de 2020 junto ao xará de Ribeirão Preto e assinou com o Botafogo até maio de 2023.
Como tem apenas mais seis meses de vínculo com o Botafogo, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. A diretoria não deve dificultar uma possível negociação, já que não é desejo do técnico Luis Castro contar com o jovem atleta para a p´roxima temporada.
Ronald deve ser negociado em breve
Botafogo iniciou sua preparação para o Campeonato Carioca e selecionou os integrantes do chamado "time B", que devem disputar as primeiras rodadas enquanto o grupo principal se prepara fora do país. Ronald ficou de fora dessa equipe alternativa, o que indica a sua saída.
Chay e Diego Loureiro, emprestados para Cruzeiro e Atlético-GO, respectivamente, também estão fora dos planos do técnico Luís Castro e sequer serão utilizados por Lucio Flavio, comandante do Botafogo B.
Botafogo e sua programação de retorno em 2023
O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e segue focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio atuará nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.
Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco deve passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizará amistosos com times da Major League Soccer. Com isso, o time principal não atuará nas primeiras partidas do Estadual.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.















