Rodrigo Pinho, atacante de 31 anos que atua no Benfica, de Portugal, está sendo monitorado pelo Botafogo. O Alvinegro visa contatar mais um centroavante para disputar a posição com Tiquinho Soares e segue de olho no mercado para a próxima temporada. As informações são do portal 'ge' e do LANCE!
Rodrigo Pinho entra no radar do Botafogo
As conversas entre Rodrigo Pinho e Botafogo ainda estão no estágio inicial e pelo que tudo indica, os portugueses não vão facilitar a liberação do atleta e buscam uma compensação financeira. Por outro lado, o Botafogo quer manter a negociação nos mesmos moldes da vinda do meio-campista Gabriel Pires, que também veio do Benfica ao clube.
Rodrigo nasceu na Alemanha e é um centroavante que se naturalizou brasileiro. Ele atuou com a camisa do Bangu e teve passagens por clubes de divisões menores do futebol carioca. Chegou a ser um dos artilheiros do Campeonato Estadual e se destacou, sendo vendido em 2015 para o Braga, de Portugal, e, desde 2021, defende as cores do Benfica.
Botafogo e sua programação de retorno em 2023
O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e segue focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio atuará nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.
Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco deve passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizará amistosos com times da Major League Soccer. Com isso, o time principal não atuará nas primeiras partidas do Estadual.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.