
O cenário para o confronto entre Corinthians e Botafogo, marcado para a próxima sexta-feira (22/9) na Neo Química Arena, pode de certa forma "favorecer" o Glorioso. André Rizek, apresentador do programa "Seleção SporTV", indicou que o time titular do Corinthians não deverá entrar em campo na 24ª rodada do Brasileirão-2023.
O Corinthians, atualmente ocupando a décima quarta posição no Campeonato Brasileiro com 26 pontos, pode priorizar a Sul-Americana e economizar seu time para o confronto pelo Brasileiro. O clube deve opta por priorizar a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Fortaleza em sua primeira partida na semifinal. Este confronto está agendado para a terça-feira subsequente, dia 26 de setembro.
Esta decisão de colocar o time reserva contra o Botafogo ainda n]ao é confirmada pelo Corinthians, mas há indícios que o clube irá priorizar a competição continental.
André Rizek diz que Corinthians deve ir com reservas contra Botafogo
Ao poupar seus principais jogadores no confronto do Brasileirão contra o Botafogo, o Timão não apenas visa evitar lesões e desgastes, mas também permite que sua equipe titular esteja em plenas condições físicas e mentais para enfrentar o Fortaleza pela semifinal da "Sula".
Por outro lado, a decisão de escalar uma equipe reserva contra o Botafogo também oferece aos jogadores que normalmente não têm muitas oportunidades a chance de mostrar trabalho e contribuir para a temporada do clube.
André Rizek, apresentador do SporTV, falou sobre a possibilidade de o Timão utilizar seu time reserva contra o Botafogo no Brasileirão-2023 e revelou um enfoque estratégico do clube em sua campanha na Copa Sul-Americana.
A tendência é o Corinthians ser time reserva, parecido com o da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza. O Botafogo tem condições de deitar e rolar. O planejamento é esse (...) O Corinthians vai jogar um jogo, contra o Grêmio (terça), com o que tiver de melhor. Ontem e contra o Botafogo, a tendência é o adversário deitar contra o Corinthians.
Os torcedores do Corinthians, naturalmente, estarão ansiosos para ver como essa decisão se desdobrará na partida contra o Botafogo. Será uma oportunidade para observar o desempenho dos jogadores menos frequentemente escalados e avaliar o impacto dessa estratégia de poupar os titulares em busca de conquistas maiores.















