Botafogo Hoje
Foto: Victor Silva
Botafogo Repudia Ato Criminoso de Torcedores e Reforça Compromisso com a Paz no Futebol
POLÊMICA

Botafogo Repudia Ato Criminoso de Torcedores e Reforça Compromisso com a Paz no Futebol

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Clube alvinegro toma medidas contra ato violento e reafirma valores de respeito e harmonia no Estádio Nilton Santos.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:18/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O Botafogo divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (17/7) repudiando a atitude de alguns indivíduos que penduraram bonecos da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em uma passarela da estação de trem localizada em frente à entrada do setor visitante (Sul) do Estádio Nilton Santos. O incidente ocorreu poucas horas antes do confronto entre Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão-2024.

Ação Rápida e Decisiva

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a diretoria do Botafogo agiu prontamente, acionando a polícia e exigindo que os responsáveis sejam identificados e punidos. Os bonecos foram rapidamente retirados pelos policiais, mas a mancha do ato de violência já havia sido deixada.

A Nota Oficial do Botafogo

O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.

O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades.

O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio.

John Textor e a Mensagem de Amor

John Textor, empresário norte-americano e acionista majoritário do Botafogo, também se manifestou contra o ato. Em uma declaração emocionante após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 1 a 0, Textor destacou que o clube é construído sobre valores de amor e respeito, não de ódio.

– Bom, eu fiz parte do pronunciamento oficial do clube, então dissemos o que precisávamos dizer lá. Mas uma pequena garota, no estádio, me deu um pequeno bracelete com a palavra “amor”. Isso é importante, nós sempre dizemos que os campeonatos são feitos de amor, não de ódio. E o que isso representou hoje era ódio – afirmou John Textor na zona mista.

– Isso não é Botafogo. Isso não nos ajuda a vencer, isso não ajuda o time, então eu me desculpo a Leila e ao Ednaldo por isso. Tudo é sobre amor, e essa é a mensagem – completou Textor.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo