Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Você sabia? Álcool é proibido em estádios paraguaios, e torcedores do Botafogo passarão por bafômetro

Glorioso visita o Guaraní, no Paraguai, nesta quarta-feira (09), pela Sul-Americana

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:08/08/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Você sabia? Álcool é proibido em estádios paraguaios, e torcedores do Botafogo passarão por bafômetro

Os torcedores do Botafogo que forem ao jogo em Assunção, no Paraguai, contra o Guaraní, pela Sul-Americana, passarão por um teste do bafômetro para entrar no estádio. Isto porque o consumo de álcool é proibido nos estádios do país e, quem estiver sob efeito de álcool, não poderá acompanhar a partida.

A legislação paraguaia é bem rígida, se comparada com a brasileira. No país, é proibido o consumo de álcool dentro das praças esportivas. 

Os torcedores botafoguenses serão submetidos a um teste de bafômetro. Se o aparelho marcar positivo, é preciso aguardar e reduzir a porcentagem de álcool no sangue para ter acesso ao Estádio Defensores Del Chaco.

Álcool é proibido em estádios do Paraguai

De acordo com a polícia paraguaia, a medida não visa proibir a entrada dos torcedores, mas sim controlar possíveis embriagados. Caso seja barrado pelo aparelho, os policiais irão pedir para que o torcedor aguarde. A medida foca mais em torcedores visitantes, mas alguns torcedores locais também são selecionados para assoprar o bafômetro.

A situação não é inédita. Outros times brasileiros (e de outros países) já passaram por isso quando visitaram o Paraguai. É preciso obedecer a legislação e brasileiros já foram barrados na entrada após serem denunciados pelo bafômetro.

Foi o caso de torcedores do Atlético-MG, em 2013, que foram à decisão da Libertadores contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, e acabaram barrados no acesso ao estádio. Caso parecido também ocorreu em 2016, quando a Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e alguns brasileiros foram proibidos de entrar no jogo.

Não há como saber a quantidade certa de álcool para ser acusada no bafômetro. Muitas vezes, uma lata de cerveja já pode ser suficiente para dar positivo, depende do peso, da altura, e da alimentação da pessoa durante o dia. Para evitar contratempos, é melhor deixar a cervejinha para depois da partida. E aí, conseguiria? 

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo