
O Botafogo perdeu uma grande chance de voltar com 3 pontos para o Brasil na estreia da Copa Sul-Americana-2023. O time empatou com o Magallanes em 2 a 2, nesta quinta-feira (06/04), no Estádio El Teniente, em Rancagua. Vale lembrar que o Glorioso jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais.
O resultado foi péssimo, já que a LDU venceu na rodada fora de casa.
5 fatos do empate frustrante do Botafogo no Chile
Mesmo ficando à frente no placar duas vezes e com um jogador a mais em boa parte no segundo tempo, o Botafogo cedeu o empate ao Magallanes na estreia na Copa Sul-Americana 2023. Abaixo, veja 5 fatos sobre esse resultado na estreia do time na competição.
1. Time deixa de ganhar mais de R$ 500 mil
A Conmebol, organizadora da Copa Sul-Americana, paga aos clubes 100 mil dólares (aproximadamente R$ 506 mil) por cada vitória conquistada nesta fase de grupos do torneio. O objetivo da entidade é “reconhecer os méritos esportivos”.
Com isso, o Botafogo deixou de faturar essa quantia adicional. Vale lembrar que os brasileiros Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos, América-MG e Fortaleza venceram suas partidas de estreia. Além do Botafogo, o Goiás não conquistou os três pontos (e 100 mil dólares).
2. Não segurou placar com um a mais
O Botafogo jogou com um a mais durante quase todo o segundo tempo. Além disso, o time esteve à frente do placar 2 vezes na partida e mesmo assim não conseguiu segurar o jogo e nem matá-lo, contra o
Bastante erros individuais e coletivos, além da falta de organização e concentração da equipe de Luís Castro.
3. Protesto dos torcedores
A chegada do Botafogo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na manhã desta sexta-feira, não foi muito tranquila. Torcedores estiveram presentes no local para cobrar o time e o técnico Luís Castro.
Em um vídeo divulgado no “Canal do Manel”, um torcedor reclama muito com o português Luís Castro:
Torcida foi lá no aeroporto receber o Botafogo pic.twitter.com/gjpS4iGdSA
— Canal do Manel 🔥 Botafogo (@CanalDoManel_) April 7, 2023
"A gente não está conseguindo fazer frente com Portuguesa, com Audax, e é time que nem existe… E ontem aquilo lá Deus me livre. Vergonha", disse o torcedor.
4. Luis Castro se justifica
O técnico Luís Castro lamentou muito o empate do Botafogo em 2 a 2 diante do Magallanes e resumiu suas considerações sobre a partida:
"Chegamos à vantagem cedo no jogo, houve uma reação do Magallanes e conseguiram chegar ao empate. Após isso controlamos o jogo sem chegar ao gol. O segundo tempo foi mais dominado por nós, tivemos cinco oportunidades para fazer o gol e conseguimos uma. O adversário conseguiu em um erro técnico nosso chegar ao empate e ditou o resultado final. Deveríamos ter ganho até pela estatística de 14 arremates contra cinco. Não foi possível. Sabemos, é pouco", disse o português completando sobre a situação do campeonato:
"Após a expulsão tivemos logo no lance seguinte uma oportunidade por parte do Gabriel Pires, falhamos. Logo a seguir o Gabriel Pires teve uma segunda oportunidade. Tivemos uma bola na trave com o Eduardo e tivemos outra ainda nessa sequência. Tudo isso fruto daquilo que foi o nosso domínio. O domínio do jogo após a expulsão foi claro, controlamos totalmente o jogo e deveríamos ter fechado o jogo. Estamos no início da competição, embora seja um torneio de curta duração, com seis jogos, mas está tudo em aberto, são quatro equipes que vão brigar pela classificação", encerrou.
Eduardo lamentou empate
O meia Eduardo, em entrevista ao “Paramount+”, lamentou muito o empate em 2 a 2 com o Magallanes, nesta quinta-feira (06/04):
"É um empate ruim para a gente, que estava com um homem a mais, estava pressionando, teve chance de fazer outros gols, mas acabou tomando o gol. Resultado muito ruim para a gente", disse ele, completando:
"É outro jogo (contra o Magallanes, no Nilton Santos), diferente, na nossa casa. Agora é descansar mesmo e pensar na próxima partida", encerrou.















