Notícias Botafogo: confira algumas atualizações do dia do Glorioso e fique informado nesta segunda, 24 de julho de 2023.
|indice|
Notícias Botafogo - 24/07/2023
Veja 5 notícias Botafogo neste início de semana. Fique por dentro do dia do Fogão.
1. Luis Henrique sofre problema no ombro e é reavaliado no Botafogo
O atacante Luis Henrique sofreu um problema no ombro direito durante a partida contra o Santos. Ele foi substituído e saiu chorando muito do campo da Vila Belmiro.
O jogador será reavaliado hoje no Rio de Janeiro, mas a situação não parece ser grave. Ele foi prontamente atendido e teve seu ombro recolocado no lugar.
2. Adryelson desfalca Botafogo contra o Coritiba
O zagueiro Adryelson recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos e vai desfalcar o Botafogo no domingo que vem contra o Coritiba, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro (ingressos seguem à venda).
Vale lembrar que para esse jogo da 17° rodada, o Botafogo terá de volta Victor Cuesta. Philipe Sampaio, titular contra o Santos, deve ser mantido no time titular.
3. Adryelson parabeniza grupo do Botafogo por reação contra o Santos
Ao Premiere, Adryelson, autor do gol de empate do Botafogo em 2 a 2 com o Santos, fez questão de parabenizar o grupo pela reação e empate rápido contra o Peixe.
Agradecer a Deus pela partida que fizemos, infelizmente saímos com o resultado atrás, mas conseguimos empatar. Esse ponto fora de casa é muito importante, importante é estar sempre somando na tabela. Estamos de parabéns por ter buscado o resultado, agora é dar sequência.
4. Tiquinho Soares encerra jejum de quatro jogos no Botafogo
Após marcar o 1° gol do Botafogo no empate contra o Santos, na Vila Belmiro, Tiquinho Soares acabou com um jejum de quatro jogos sem marcar. Ele também atingiu um recorde em sua carreira.
Tiquinho tem 22 gols marcados em 2023 e igualou sua temporada mais artilheira da carreira: em 2018/19, no Porto, com 22 gols em 41 jogos. No Glorioso são 22 gols em 35 partidas.
5. Colunista defende Botafogo usar reservas na Sul-Americana
O colunista Júlio Gomes, do “UOL”, disse que o Botafogo deve priorizar uma das competições e defende que o clube use reservas na Sul-Americana.
Ganhar o Brasileiro é muito mais difícil do que ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil. Os torneios de mata-mata são mais aleatórios pela própria natureza. Não são fáceis. São torneios mais ingratos com times melhores e bem montados e mais benevolentes com times menos sólidos. Para o Botafogo, em um prazo curto de, digamos, três anos, seria muito mais imaginável beliscar uma Copa do Brasil ou se meter em fases agudas da Libertadores do que ganhar a maratona dos pontos corridos. Só que aqui estamos, diante desta maravilhosa oportunidade. E não tem sentido algum correr qualquer risco de arruiná-la. Já é risco suficiente ter precisado trocar de técnico. Não há razão para colocar qualquer titular na Sul-Americana – nem mesmo os que foram utilizados quarta, em um confronto definido contra o Patronato e debaixo de chuva, deveriam ter entrado em campo. Eu vi gente criticando a utilização de reservas e ouvi, à distância, pela TV, algum ruído por parte das arquibancadas pelo empate com o fraco time argentino.