Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
Foto: Reprodução
Milly Lacombe Critica John Textor e Torcida do Botafogo
POLÊMICA

Milly Lacombe Critica John Textor e Torcida do Botafogo

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Críticas Contundentes e Polêmicas no Futebol Brasileiro

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:19/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

A jornalista e colunista do “UOL”, Milly Lacombe, fez declarações fortes sobre John Textor, empresário americano e investidor do Botafogo, além de criticar duramente os torcedores que enforcaram bonecos com os rostos de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, nas proximidades do Estádio Nilton Santos. A polêmica se estendeu à torcida do Botafogo, acusada por Milly de "defesa do macho".

As Duras Palavras de Milly Lacombe

A crítica de Milly começou com a insistência de Textor em se comunicar exclusivamente em inglês, mesmo após sua longa permanência no Brasil. “Time to learn portuguese, John Textor!”, declarou Milly, destacando sua insatisfação com a falta de esforço do empresário em aprender a língua local. Além disso, Milly destacou sua irritação com a tradução do nome Botafogo para "Team of set fire", considerando isso um desrespeito à tradição do clube.

As Acusações de Conspiração

Milly Lacombe não poupou críticas à postura de Textor, que levou ao parlamento brasileiro teorias conspiratórias sobre o futebol do país. Segundo ela, Textor apresentou suas ideias de forma vazia e desrespeitosa, tentando impor uma visão estrangeira sobre o esporte nacional. “O comportamento dele é nocivo ao futebol brasileiro”, enfatizou Milly.

Os Bonecos Enforcados e a Defesa do Macho

A questão se intensificou com o enforcamento dos bonecos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues, algo que Milly Lacombe ligou diretamente à torcida do Botafogo. Para a jornalista, o ato violento e simbólico representa uma defesa do "macho" Textor, ignorando o respeito que deveria ser direcionado a Leila e Ednaldo. Segundo Milly, a torcida não estava defendendo o time, mas sim o empresário.

Resposta do Botafogo e Pedidos de Desculpas

Diante da repercussão negativa, o Botafogo emitiu uma nota oficial condenando o ato dos torcedores. John Textor, por sua vez, se pronunciou publicamente, pedindo desculpas a Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues, em um esforço para minimizar os danos causados pelas ações de seus apoiadores.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo