
Após a excelente vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e a atuação da equipe contra o Corinthians na última quinta, alguns comentaristas e jornalistas analisaram momento vivido pelo clube. O Glorioso é líder isolado e com 100% de aproveitamento da competição.
Abaixo, veja algumas repercussões na mídia sobre o momento vivido pelo clube.
Botafogo na mídia: veja comentários sobre o Glorioso
Confira o que a mídia tem falado sobre o atual momento do Glorioso na temporada 2023.
Ana Thaís Matos, SporTV
Quando o Botafogo ganhou do Flamengo e da forma como ganhou, sabemos que sempre sobe o nível de concentração em clássicos, mas o time segue evoluindo. Ontem foi mais um passo importante, encarou um Corinthians sem confiança, mas nada tira o mérito do time. O que chama mais a atenção nesse time é a preparação física, esse é o grande mérito da equipe de Luís Castro, como o time se mantém intenso, domina as ações e adianta a marcação quando quer.
É sempre importante lembrar também do gramado, o time está se adaptando e isso tem um impacto direto para esse time ser tão dominante jogando em casa. O time está jogando muita bola, está muito bem preparado fisicamente e joga num tapete. O Botafogo está se adaptando rapidamente a esse reforço que é um bom gramado.
No jogo contra o São Paulo, a torcida tinha aquela insegurança que é normal, só que aos poucos o torcedor foi ganhando confiança. O clássico contra o Flamengo foi uma virada de chave. Muita coisa ainda vai acontecer, o time vai oscilar, há uma questão a ser administrada que é o entendimento de preservas alguns jogadores para não se lesionar.
Guga Chacra, Globo
Antes do Brasileiro, diziam que o maior rival do meu Palmeiras seria o Flamengo. O Fluminense também daria trabalho com seu lindo futebol. Pode até ser. Estamos no começo. Mas até agora o adversário que mais admiro é o Botafogo. Que bela campanha. Temo que repita o Napoli no Brasileiro.
Eugênio Leal, ESPN
Ele tinha muita coisa guardada ali dentro pelas críticas que haviam sido feitas, muitas delas pesadas. Há sim um olhar diferente, que acho que tem a ver com a história recente do Botafogo, de muitas dificuldades, mas é preciso entender o momento atual. O Botafogo conseguiu evoluir com a SAF ano passado e esse ano teve um início ruim de temporada. Soube se ajustar, vem mostrando bom futebol desde o primeiro jogo e merece estar aí.
Sempre falamos que um coletivo organizado melhora as individualidades. Num calendário apertado, não há titulares ou reservas, todos têm que se encaixar na filosofia de jogo. O Botafogo é exemplo disso. Ele troca de partida em partida, não joga sempre com o mesmo time. Ele costuma sempre trocar os dois pontas ao mesmo tempo durante o jogo, por exemplo. O contexto coletivo é fundamental, e foi crucial ter aproveitado o Carioca para ajustar o time. É um time sólido, não sabemos no que vai dar, mas foi construído em bases sólidas, não foi por acaso.















