O lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, postou nos stories do Instagram uma provocação contra o Rubro-Negro, que ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. O time da Gávea perdeu para o Independiente del Valle (EQU) nos pênaltis, no Maracanã, nesta terça-feira (28), e gerou provocações de rivais.
OAlém de Marçal, o atacante Deyverson, do Cuiabá, e Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, também usaram as redes sociais para "gastar" o Rubro-Negro.
Marçal provoca Flamengo em Rede Social
Em sua rede social, Marçal insinuou possíveis ajudas da arbitragem em favorecimento ao Flamengo. "É, sem o cara de amarelo ajudando fica difícil. Boa noite", escreveu o lateral em storie em Instagram. Vale lembrar que esse é o segundo vice-campeonato e a terceira queda rubro-negra neste início de temporada. O time perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes.
O comentário do jogador do Botafogo vem após partida polêmica contra os garotos da base do Flamengo, onde o Botafogo perdeu por 1 a 0, gol de Matheus Gonçalves, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso teve dois jogadores expulsos por reclamação: Tiquinho Soares, que recebeu o primeiro cartão amarelo, reclamou e tomou o segundo amarelo em seguida, e próprio Marçal, que levou vermelho direto aos 50.
Marçal fora da Taça Guanabara
Os jogadores Marçal, Joel Carli e Tiquinho Soares, que levaram cartão vermelho na derrota por 1 a 0 sobre o Flamengo, estão fora da partida em Cariacica contra o Resende, no próximo domingo (5).
Vale lembrar que Marçal foi expulso com cartão vermelho diretamente e vai precisar cumprir dois jogos de suspensão, contra Resende e Portuguesa, o que significa que ele não joga mais pela Taça Guanabara.
Resende x Botafogo se enfrentam no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca 2023. O jogo acontece no próximo dia 5 de março, às 16h e os ingressos já estão à venda.