O zagueiro equatoriano Luis Segovia está inscrito e regularizado para fazer sua estreia pelo Botafogo. O nome do jogador foi publicado no BID da CBF e ele deve ser relacionado para enfrentar o Madureira, quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro.
Segovia tem 25 anos e chegou ao Glorioso com dois títulos conquistados da Copa Sul-Americana na bagagem, sendo uma grande expectativa para essa temporada do Botafogo. Ele não enfrentou o Volta Redonda na rodada passada pois ainda não estava regularizado.
Luis Segovia chega com grande expectativa
Luis Segovia atuou as ultimas quatros temporadas no Independiente Del Valle, onde se destacou como zagueiro e por vezes como lateral. Ele assinou contrato com o Glorioso até o fim de 2025 e o Glorioso pagou apenas as luvas (prêmio pela assinatura) no valor de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões). Tendo como oportunidade um grande negócio no mercado da bola, uma contratação discreta e assertiva nos moldes do modelo de gestão.
O atleta tem característica bem importante também como como lateral-esquerdo, uma parte ainda bastante carente no elenco do time de Luis Castro. Ele veio sem custo e, pelo seu perfil, tem como pelo clube uma oportunidade de mercado.
Botafogo x Madureira será no Estádio Luso-Brasileiro
A estreia de Luis Segovia poderá ser no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A Ferj publicou na tabela em seu site oficial que Botafogo x Madureira, jogo no dia 26 de janeiro (quinta-feira), às 19h30, será no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Com a reforma no Estádio Nilton Santos para instalação de piso sintético no gramado, o Botafogo deverá utilizar o estádio da Portuguesa da Ilha para mandar seus jogos no Cariocão 2023.
Para esta partida, o clube deve levar a campo a sua equipe principal, já que o clássico contra o Vasco foi adiado para dia 16 de fevereiro.