Luis Henrique chegou ao Botafogo emprestado pelo Olympique de Marselha, com uma obrigação de compra em caso de metas batidas de cerca de oito milhões de euros (por volta de R$ 40 milhões na cotação atual). Muita gente acredita que esse seja um dos motivos do atacante tet jogado pouco desde que chegou.
Até o momento, são oito partidas, 247 minutos (equivalente a pouco mais de dois jogos e meio), uma vitória, três empates e quatro derrotas. O atleta foi titular apenas uma vez: no empate com o Ceará, que terminou em 1 a 1 no Nilton Santos.
Na derrota do Botafogo para o Cuiabá, na rodada passada, Luis Henrique até entrou, assim como participou de apenas dois dos últimos nove jogos. O atleta ficou fora da relação para as rodadas 29 e 30, jogando somente na derrota para o Internacional, quando entrou aos 29 minutos do segundo tempo.
Luis Henrique chegou badalado, mas pouco atuou desde retorno
O rival Flamengo tinha demonstrado interesse em contratar Luis Henrique, mas o atleta afirmou que o seu coração bateu mais forte na hora de escolher o Botafogo. Caso bata a meta (o que é improvável), o atleta seria o reforço mais caro da história do Botafogo.
Luis Henrique ainda não fez gol, não deu assistência e não apresentou um futebol à altura da expectativa da torcida alvinegra no retorno. Segundo o GE, o Botafogo internamente acredita que ele não esteja rendendo o esperado por conta da sua pouca idade. O atleta tem 20 anos e foi para a Europa ainda com 18.
Nas últimas cinco partidas, Luis Henrique foi relacionado, o que deve ocorrer também para essa partida de segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo é importantíssimo para as pretensões das duas equipes.