
O Botafogo venceu o por 2 a 1 na noite da última segunda-feira, 24, pela segunda rodada do Brasileirão. O resultado deixou o técnico Luís Castro contente, fato notado na entrevista coletiva realizada logo após o jogo em Salvador.
O português elogiou muito os jogadores da equipe e valorizou os 10 jogos de invencibilidade no ano.
Entrevista Luis Castro - 24/04/23
Após conseguir repetiu pela primeira vez uma escalação no Botafogo, Luis Castro conseguiu a oitava vitória em dez jogos na temporada 2023. A vítima da vez foi o Bahia, que perdeu em casa para o Glorioso por 2 a 1 nesta segunda-feira, na Fonte Nova.
Após a partida, o treinador Castro deu uma entrevista defendendo seus jogadores e elogiou a concorrência interna pela titularidade. Veja trechos.
Concorrência pela titularidade
É uma concorrência forte e saudável, todos sempre se respeitam. O jogador que vai ao jogo respeita muito o que fica de fora, e quem fica de fora respeita muito quem vai para o jogo. Tudo advém de uma semana de treinos. Não é porque o jogador ficou fora do 11 inicial que trabalha menos do que os outros. É uma questão de necessitarmos de determinados jogadores para um determinado jogo. São atletas de caráter muito bom e hoje, como vem acontecendo sempre, os jogadores que entram vêm com energia muito boa.
Seus comandados
São jogadores que admiro muito, sempre disse isso, porque trabalho com eles no dia a dia e portanto fico sempre muito indignado quando tentam dizer algo de mal dos meus jogadores, porque sei o quanto eles sentem e o quanto eles dão ao jogo. É um respeito muito grande que existe entre todos dentro do grupo e isso resulta em energias muito positivas. Hoje apanhamos um desafio enorme, mas apresentamos uma vontade ainda maior do que o desafio que tivemos.
O adversário
Jogo forte, em que minha equipe como sempre se entregou por completo. Foi uma equipe muito dedicada, passamos por várias fases do jogo. O Bahia teve um início muito forte e isso nos criou dificuldades na saída, nos obrigou a baixar muito as nossas linhas. A partir dos 15, 20 minutos começamos a equilibrar o jogo. No segundo tempo tivemos uma entrada boa, um pouco do controle do jogo, chegamos ao gol e depois voltamos a baixar. Mas nos entregamos por completo ao jogo, como é normal, foi um grupo sempre muito digno ao longo da temporada. Queríamos muito ganhar, conseguimos ganhar diante de uma equipe muito bem organizada.
