O Botafogo foi superado pelo Athletico-PR nos pênaltis e acabou eliminado na Copa do Brasil. O técnico Luís Castro concedeu uma entrevista coletiva para imprensa no Nilton Santos e analisou a partida, lamentando a queda nas oitavas de final da competição.
Na entrevista coletiva, o português falou também da superioridade da equipe alvinegra nos 90 minutos e elogiou a torcida.
Luis Castro concede coletiva após eliminação
Confira trechos da coletiva de Luis Castro após eliminação do Botafogo.
O que deu errado?
O que deu errado foram os pênaltis. Fomos dominantes ao longo do jogo, mas não soubemos concretizar as oportunidades criadas. O adversário foi melhor nos pênaltis e por isso levou a classificação. Queríamos ter resolvido ao longo dos 90 minutos do jogo. Queríamos muito isso.
Análise da partida
Conseguimos criar espaços com as nossas movimentações, boas entradas em profundidade. Servimos bem, tivemos várias situações de jogo aéreo, cumprimos o que era o plano do jogo. Era fundamental não nos desestabilizarmos por um gol do adversário.
No cômputo geral da eliminatória, ficou 3 a 3. O que fica são duas equipes que, ao longo da eliminatória, uma dominou o primeiro jogo e no outro fomos nós. Com os movimentos que fizemos conseguimos abrir espaços para progredir, servimos bem, tivemos diversas situações de serviço aéreo e de finalização após segunda bola, cumprimos o plano de jogo. Era fundamental não instabilizarmos e conseguimos isso
Torcida do Botafogo
Temos que seguir com a nossa torcida fantástica, que nos apoiou, como de costume, desde o início. Mereciam ir para casa com a alegria da classificação, mas vamos com a alegria de termos a certeza que o futuro do Botafogo é um bom futuro. As vezes não conseguimos a vitória, hoje não conseguimos nos pênaltis, perdemos. Vamos seguir em frente juntos e muito obrigado pela noite que os torcedores me proporcionaram. É um exemplo para todos o que a torcida do Botafogo fez hoje. Não só para nós, mas para todos.
Seguir em frente
Não conseguimos nosso objetivo fundamental que era seguir em frente, vamos seguir em frente com a nossa realidade. Nesse momento é olhar o próximo jogo daqui a dois dias. Vamos seguir fortes, unidos, juntos com uma torcida fantástica, que hoje nos apoiou do início ao fim, o que é normal, sempre se dedicam muito. Merecíamos todos ir para casa com a alegria de ter passado, vamos com a alegria de ter a certeza de que o futuro do Botafogo é um bom futuro.