
Técnico interino do Botafogo, Lucio Flavio vai permanecer no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro de 2023. Essa decisão foi anunciada após uma conversa entre o empresário americano John Textor e os jogadores da equipe. O clube demonstra confiança tanto no trabalho de Lucio Flavio como no potencial do elenco para conquistar o título brasileiro.
O Botafogo atualmente lidera o campeonato com nove pontos de vantagem, faltando 12 rodadas para o encerramento do torneio. Nesta temporada, o clube já teve Luís Castro, Cláudio Caçapa e Bruno Lage como treinadores, além de Lucio Flavio, que agora segue no comando até o final do ano.
Lúcio Flávio até o fim de 2023
O respaldo dado a Lucio Flavio e sua permanência no cargo são fundamentados em resultados recentes. O Botafogo conquistou uma vitória significativa no clássico, vencendo o Fluminense por 2 a 0, além de ampliar sua liderança no Campeonato Brasileiro, aumentando de sete para nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Bragantino. Mais notavelmente, a equipe do Alvinegro alcançou uma marca importante ao não sofrer gols após ser vazado em cinco partidas consecutivas.
A última vez que o Botafogo manteve sua defesa invicta foi na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, ocorrida em 27 de agosto, no estádio Nilton Santos. Veja a relação das partidas:
- 30/08: Defensa y Justicia 2 a 1 Botafogo
- 02/09: Botafogo 1 a 2 Flamengo
- 16/09: Atlético-MG 1 a 0 Botafogo
- 22/09: Corinthians 1 a 0 Botafogo
- 02/10: Botafogo 1 a 1 Goiás
Marçal, um dos jogadores do Botafogo, comentou sobre a importância de manter a defesa sólida: "Com certeza não tomar gol é meio caminho andado. Tomamos sempre pouquíssimos gols. Por isso somos a melhor defesa do Campeonato. Temos um sistema defensivo muito forte e uma equipe muito coesa. Sendo muito difícil de fazer gol na gente, saímos na frente pelas vitórias. Espero que continue assim."
O Botafogo orgulha-se de ter a melhor defesa do Brasileirão, sofrendo apenas 16 gols até o momento. O Atlético-MG é o segundo time com menos gols sofridos, com um total de 21 gols, demonstrando a consistência defensiva da equipe do Botafogo ao longo da temporada.
