Lucas Perri e Adryelson, do Botafogo, iniciaram o jogo contra o Uruguai no banco de reservas da Seleção Brasileira, em uma partida crucial pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com isso, o Botafogo seguirá sua estratégia para contar com a dupla em seu próximo compromisso.
O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, optou por manter Ederson no gol, uma escolha que vem se repetindo em seus comandos. A dupla de zaga, por sua vez, foi composta por Marquinhos e Gabriel Magalhães. Nessa partida, Adryelson teve a oportunidade de figurar no banco de reservas, chamado para substituir Nino, do Fluminense, e vestindo a camisa 14.
O time que foi a campo para enfrentar o Uruguai foi formado por Ederson no gol, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto na defesa. O meio-campo contou com Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar, enquanto Rodrygo, Gabriel Jesus e Vinicius Júnior compuseram o setor ofensivo.
Próximos Passos para Lucas Perri e Adryelson
Após a partida contra o Uruguai, Lucas Perri e Adryelson não tiveram muito tempo para descanso, pois precisaram se deslocar para Belo Horizonte. O motivo desse rápido deslocamento foi o compromisso do Botafogo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que os esperava na quarta-feira seguinte. O Botafogo orquestrou uma estratégia especial para que a dupla pudesse chegar diretamente à capital mineira, garantindo que não desfalcasse a equipe dirigida por Lucio Flavio.
O Caminho Adiante
A experiência de estar no banco de reservas da Seleção Brasileira é um marco na carreira de qualquer jogador de futebol. Lucas Perri e Adryelson, apesar de não terem entrado em campo no jogo contra o Uruguai, tiveram a chance de vivenciar um momento único e representar o Botafogo a nível internacional. Agora, eles se preparam para reforçar o Botafogo em sua próxima partida contra o América-MG, onde o Glorioso conta com uma estratégia que visa mantê-los no elenco e, assim, fortalecer sua campanha no Campeonato Brasileiro.