Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Lisca explica porque escolheu o Vasco ao invés do Botafogo em 2021

Técnico também citou Luís Castro ao explicar saída polêmica do Sport

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:14/09/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Lisca explica porque escolheu o Vasco ao invés do Botafogo em 2021

Quando o Botafogo enfrentava dificuldades na Série B do Brasileirão em 2021, ocupando a modesta 14ª posição na tabela, o nome de Lisca Doido surgiu como uma possível solução para os problemas do Glorioso. No entanto, após uma semana de intensas negociações, o treinador optou por se juntar ao Vasco da Gama. Essa decisão acabou por se revelar uma bênção para o Botafogo, que, por sua vez, contratou Enderson Moreira e conquistou antecipadamente o título da competição, enquanto seu rival permaneceu na Segunda Divisão naquele ano.

Em uma recente entrevista concedida ao "Charla Podcast" no último domingo, Lisca admitiu que de fato dialogou com o Botafogo naquela ocasião. No entanto, o treinador justificou sua escolha de ingressar no Vasco da Gama em vez do Glorioso.

Veja também:

Entrevista Lisca ao "Charla Podcast"

Confira trechos da entrevista de Lisca doido ao podcast "Charla".

Decisão de não ir para o Botafogo

Foi confuso também, no Botafogo era o (Eduardo) Freeland, queria, mas ficou na dúvida, ficou de me ligar na segunda. Aí o Vasco me ligou no domingo à noite, o (Alexandre) Pássaro. Eu disse “estou vendo o negócio, tenho outras situações”, ele falou “amanhã estou em Porto Alegre, quero conversar contigo, independentemente do que acontecer”. Ele me apresentou o projeto, gostei para caramba, acho o Pássaro um baita de um cara, com muito conhecimento. Gostei demais da conversa dele, da maneira que me apresentou o projeto, e é o Vasco né, cara? Ali decidi pelo Vasco.

Demitido do Vasco

Para o meu lugar foi o (Fernando) Diniz, com Nenê e torcida, eles fizeram 40% dos pontos. Eu na pandemia, com toda dificuldade, fiz 44%. Sou fã dele, é o técnico da Seleção Brasileira, mas meu aproveitamento no Vasco foi maior que o dele. Dei muito azar que não peguei a torcida do Vasco no estádio. Quando fui para o Sport, minha estreia foi contra o Vasco, com 66 mil pessoas no Maracanã, deu empate. Como a torcida me recebeu vocês não têm noção, pediram fotos, dei muitos autógrafos, ela compreendeu a situação. Ficou uma história ali, uma sementinha para a frente, quem sabe?

Saída polêmica do Sport

Quando saí do Sport e fui para o Santos, foi uma pica do caramba, foi horrível. Foi um erro. Não me arrependo porque você só vê que foi erro depois. E era o Santos. Eu estava muito bem no Sport, fui muito bem recebido, no meio do jogo saiu informação que estava acertado com o Santos, era mentira. Mas fazer o quê, cada um acha uma coisa. Eu saí, realmente, mas qual treinador já não fez isso? (Vagner) Mancini, Dorival (Júnior), Guto (Ferreira), Felipão, o (Luís) Castro fez… E a porrada como foi? A diferença foi muito grande, os caras não me perdoaram, me chamaram de mau-caráter para baixo e não era a verdade. Depois do jogo eu ia sentar com diretoria do Sport, ia dizer que tinha situação, eles podiam dizer “fica aqui, vamos prorrogar seu contrato”. Como foi durante o jogo, a torcida se revoltou e não tiro a razão. Me xingaram, jogaram mijo, tudo, ficou meio inviável, não tinha mais como voltar. Perdi a possibilidade de decidir entre ir para o Santos ou ficar no Sport. Minha imagem ficou muito deteriorada, com outros treinadores não aconteceu, então foi muito por essa questão do (apelido de) doido.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo