O Botafogo conta com um novo titular na lateral direita? De acordo com um levantamento do site "GE", JP Galvão tem ganhado mais tempo em campo recentemente, acumulando quatro jogos consecutivos com 293 minutos sob o comando de Bruno Lage. Anteriormente, ele havia atuado apenas 265 minutos durante todo o ano.
Galvão, originalmente um volante que chegou ao Botafogo B, tem sido escalado como titular nas partidas contra Defensa y Justicia (no Rio de Janeiro), Bahia e Flamengo. Notavelmente, Di Placido, que havia jogado 708 minutos em 12 partidas sob a gestão de Bruno Lage, sequer entrou em campo contra Defensa (no Rio) e Flamengo, apesar de seu desempenho anterior.
Fica a dúvida: quem seguirá na lateral direita do Botafogo para os próximos desafios?
Mateo Ponte celebra oportunidade no Botafogo
Outra alternativa para a posição é Mateo Ponte, lateral uruguaio que entrou no segundo tempo dos jogos contra Bahia e Defensa y Justicia (na Argentina).
Como um dos mais recentes reforços do Glorioso para a temporada, Mateo Ponte acredita que sua experiência no futebol brasileiro será benéfica para o desenvolvimento de sua carreira. Em uma entrevista ao canal uruguaio Dsports na semana passada, o lateral comemorou a oportunidade.
Creio que cheguei à melhor liga da América do Sul para projetar-me como jogador, tenho muito a aprender, sou jovem, estou em aprendizagem. Tomar a decisão de vir para cá foi a melhor que tive, porque creio que vou aprender muito, como com os laterais daqui. Espero tirar muito proveito desta oportunidade (...) É outro futebol, completamente dinâmico, creio que vai poder me ajudar muitíssimo estar nesta liga e aprender com jogadores de muita experiência. Aqui se treina diferente e se joga diferente em relação ao Uruguai.
Embora Mateo Ponte tenha entrado no segundo tempo em alguns jogos, ele não foi relacionado para a partida contra o Flamengo. Antes dessa sequência, o técnico Bruno Lage havia mencionado que o jogador estava enfrentando problemas no joelho.
Próximos jogos do Glorioso
- Atlético-MG (F) - sábado (16/09) às 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- Corinthians (F) - sexta (22/09) às 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro