Na quarta-feira, em uma partida repleta de drama e determinação, o Athletico-PR conseguiu vencer o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 1, com o zagueiro Kaíque Rocha marcando o gol decisivo. Com a emoção do momento fresca em sua mente, Rocha não pôde deixar de expressar sua crença de que o Athletico-PR ainda tem um lugar no topo da tabela e pode competir pelo título do Campeonato Brasileiro.
O time paranaense está atualmente na quinta colocação, acumulando 44 pontos, 14 atrás do líder, o Botafogo. No entanto, a confiança de Kaíque Rocha é inabalável. "Resultado importantíssimo, pelo que queremos conquistar no campeonato. Queremos a Libertadores, mas podemos ainda sonhar com o título," disse Rocha após a partida, enquanto o Botafogo enfrentava o América-MG, em entrevista ao canal "SporTV."
Athletico-PR terá forças para brigar com Botafogo?
A escalada do Athletico-PR na tabela é notável, com três vitórias em suas últimas cinco partidas. Coincidentemente, o próximo desafio do time é contra o líder Botafogo, agendado para sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.
No entanto, o Athletico-PR enfrentará esse desafio sem um de seus jogadores-chave. O atacante Agustín Canobbio, autor do terceiro gol da vitória sobre o Grêmio, recebeu o terceiro cartão amarelo nesta partida e terá de cumprir suspensão automática no confronto contra o Botafogo.
Apesar desse obstáculo, a ascensão do Athletico-PR na tabela é inegável. O time subiu momentaneamente para a quinta posição, entrando na zona de classificação para a Libertadores. Eles ostentam uma impressionante marca de apenas uma derrota nos últimos 11 jogos na competição.
O atacante Agustín Canobbio tem sido uma peça fundamental no sucesso do Athletico-PR, contribuindo com cinco gols e sete assistências em 46 jogos nesta temporada. No entanto, com sua suspensão iminente, a equipe terá que encontrar uma maneira de continuar sua busca pelo título do Campeonato Brasileiro sem sua presença.