Júnior Santos está emprestado ao Botafogo pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e tem contrato só até o fim do ano. Para manter o jogador, o Alvinegro terá de chegar a um acordo com o clube japonês, que deseja uma boa compensação financeira pelo atleta.
O atacante tem 28 anos e faz parte dos planos do técnico Luís Castro para a próxima temporada. Ele inclusive está com o elenco principal do Botafogo em Londres, para o amistoso deste sábado contra o Crystal Palace.
Abaixo, veja mais informações sobre as negociações dos clubes e o atacante.
Júnior Santos fica ou não fica?
O Botafogo já tentou a prorrogação do empréstimo, porém o Sanfrecce Hiroshima só aceita negociar o atleta em definitivo e pede 3 milhões de dólares (R$ 15,5 milhões). É o que informa o jornalista Venê Casagrande, do SBT.
Júnior causou boa impressão no Botafogo desde que chegou ao clube, especialmente na reta final do Brasileiro. O jogador atuou 15 vezes pelo clube, com um gol marcado, e terminou a temporada como titular na equipe alvinegra.
Botafogo e sua programação de retorno em 2023
O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e segue focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio atuará nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.
Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco deve passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizará amistosos com times da Major League Soccer. Com isso, o time principal não atuará nas primeiras partidas do Estadual.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.