John Textor participou de uma live na noite desta terça-feira, 24, e falou sobre a projeção do futuro do clube. Segundo ele, a meta estabelecida para temporada atual é mais modesta, mas pros próximos anos a situação será bem melhor.
Um torcedor do Botafogo acabou fazendo uma cobrança ao investidor, que o respondeu falando que o objetivo inicial da compra do clube era “evitar a falência”. Após evitar o fato, a torcida espera títulos do Botafogo e os objetivos para as próximas temporadas vão mudando.
"A maioria dos torcedores entende a dificuldade do desafio, 10% dos fãs adorariam que eu fosse à falência e o Botafogo ganhasse um campeonato. De alguma forma tenho que agradar a todos", disse o empresário.
John Textor projeta título importante até 2025
Convidado de uma live do canal FogãoNET, o empresário americano traçou os objetivos até para os dois anos seguintes do clube. Para 2023, Textor quer uma classificação para a Libertadores do ano que vem. Para 2024, ficar entre os três primeiros. Em 2025, ganhar um título.
"Vou corrigir esse jovem. Esse clube foi vendido para mim para sair de situação de falência. Eu comprei o Botafogo nessa situação e tinha que dar um jeito de fazer sobreviver da Segunda Divisão Para a primeira Divisão. Tive dois objetivos no primeiro no ano, não voltar para a Segunda Divisão e classificar para a Sul-Americana. Nós conseguimos. Agora, as pessoas dizem “John, você precisa conquistar títulos agora agora agora”. Vou te dizer quais são meus objetivos. Todo ano tornar o clube melhor. Esse ano conseguimos a vaga na Sul-Americana, no próximo queremos a Libertadores, no outro ficar entre os três maiores e no outro, em 2025, conquistar um título grande. Digo isso porque também gosto de sonhar. Vai ser muito difícil, mas gosto de sonhar", afirmou.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, 26, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Madureira., pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso tem três pontos conquistados em três partidas disputadas, e é o 6ª colocação da competição.