
John Textor já está no Rio de Janeiro desde o feriado desta quinta-feira (8) e cumpriu os primeiros compromissos da agenda. O dono da SAF do Botafogo já visitou o estádio Nilton Santos, analisou o novo gramado sintético do campo anexo e assistiu ao treino do time feminino. Além disso, participou de uma homenagem à Felipe Neto no estádio.
Quem acompanhou o empresário foi Thairo Arruda, diretor-geral da SAF. Abaixo, veja compromissos do empresário no Brasil.
Agenda de John Textor no Brasil neste feriadão
Veja compromissos de John Textor no Brasil neste feriadão.
08/06 - Medalha à Felipe Neto
Nesta quinta-feira (8/6), John Textor prestigiou a cerimônia de entrega da Medalha Pedro Ernesto a Felipe Neto no Estádio Nilton Santos. O influenciador e empresário alvinegro recebeu a mais alta honraria da Câmara Municipal do Rio pelo combate às fake news.
A iniciativa foi da vereadora Luciana Novaes (PT-RJ) e a cerimônia contou com a presença algumas autoridades, como Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
08/06 - Treino do Botafogo Feminino
John Textor acompanhou nesta quinta-feira um pouco do treino da equipe feminina no campo principal do estádio. Ele conversou com comissão técnica e jogadoras.
Vale lembrar que o Botafogo Feminino decide vaga na elite do Brasileiro Feminino contra o 3B da Amazônia, às 15h de domingo, com entrada franca no Nilton Santos. Há a possibilidade de Textor ficar para o jogo decisivo do time feminino.
10/06 - Botafogo x Fortaleza
Nessa sua terceira visita do ano ao Botafogo, o dono da SAF do Alvinegro estará presente no Nilton Santos neste sábado, para assistir a partida contra o Fortaleza, pela 10ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o Glorioso é o líder da competição.
Outros compromissos de John Textor
Veja outras tarefas de John Textor que estão previstas nessa visita ao Brasil.
Reunião com conselheiros do Botafogo Social
Nos próximos dias, John Textor teve ter uma reunião com conselheiros da parte social do Botafogo. O Conselho Fiscal reprovou o balanço da gestão do presidente Durcesio Mello e um clima tenso se instalou nos bastidores políticos do clube.
Textor mantém uma relação boa com Durcesio e o vice-presidente geral Vinicius de Assumpção. Agora, busca conhecer mais os cartolas que fazem parte da política do Botafogo para entender algumas situações que os fazem estarem insatisfeitos com pontos da SAF.
Em contato com a reportagem do “O Globo”, John Textor falou sobre a relação à nomeação dele como CEO da SAF e confirmou que terá reunião com o clube social e com membros do Conselho Fiscal para debater os questionamentos.
Não recebi nenhum e-mail ou mensagem que alegassem algum tipo de problema. Por que não me ligaram? Sou o cara mais fácil do mundo para se contatar. De qualquer maneira, vamos fazer o máximo para continuar trabalhando e amando não só o futebol, mas o clube social.
O Globo Esporte trouxe a informação de que o acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, acumulou o cargo de CEO do clube por dois meses, entre janeiro e março deste ano. Esse acúmulo de funções é algo proibido por contrato, o que gerou questionamentos do Conselho Fiscal.
A intenção de Textor de assumir o cargo de CEO era ter autonomia para assinar documentos e iniciar uma transição para Thairo Arruda. Quando soube que estava infringindo uma regra, deixou logo o cargo e deu lugar para Thairo.















