
Jairzinho, um dos maiores ídolos da história do Botafogo e do futebol brasileiro, comentou sobre a atual situação do Botafogo e não pareceu feliz com atual momento vivido pelo Glorioso. Segundo ele, “Falta uma referência, um craque para o time”. Como um bom botafoguense, o ex-jogador também fez comparações com os times gloriosos do passado e o atual elenco do técnico Luis Castro.
O 'Furacão da Copa' esteve presente durante o evento Fifa The Best, onde também prestou homenagem ao Rei Pelé.
Jairzinho fala sobre o Botafogo
Veja alguns trechos da entrevista de Jairzinho e sua opinião sobre o Botafogo.
Elenco atual
“O Botafogo está vivendo uma irregularidade total e não está no nível que todos nós conhecemos no clube. Os jogos mostram o que é o atual Botafogo. O que eu vejo é que falta um cara que assuma a responsabilidade. Aquele jogador que fale ‘dá a bola em mim’. Quem é esse cara? Não temos”.
Comparação com os times do passado
“Para quem teve Jairzinho, Garrincha, Didi, Zagallo, Gerson, Manga, Quarentinha, Paulo César (Cajú) e tantos outros nomes, dá muita saudade. Mas eu sou um torcedor como qualquer outro e espero que o clube volte aos dias de glória”.
Veja também: Teve zebra! Veja todos resultados da Copa Betano do Brasil 2023 e próximos jogos
Diretoria do Alvinegro
“Sempre que chamam, eu compareço. Nunca direi não para o Botafogo. Mas antes eu tinha uma boa relação com a diretoria e agora não tenho esse contato. Gostaria de estar mais próximo. Fico torcendo, pois é minha casa, o clube que me deu a oportunidade de ser quem sou hoje. Espero que dê tudo certo”.
Homenagem ao Rei
“O Rei foi colocado onde sempre esteve: no mais alto patamar do futebol mundial. Estar lá para mim foi motivo de muito orgulho e reconhecimento. Sou um privilegiado por ter jogado com ele. Foi alguém que me deu muita luz, muita experiência. Ninguém vai superar. Será para sempre o maior de todos”, finalizou o Furacão.















