Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Fernando Diniz diz que vitória do Botafogo foi justa, mas questiona arbitragem

Glorioso venceu clássico e seguiu na liderança do Brasileirão 2023

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:22/05/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Fernando Diniz diz que vitória do Botafogo foi justa, mas questiona arbitragem

O Botafogo de Luis Castro venceu do Fluminense de Fernando Diniz na noite do último sábado por 1 a 0, no Nilton Santos, com um gol do zagueiro Víctor Cuesta no segundo tempo. O Glorioso se manteve na liderança isolada do Brasileirão.

A vitória do Botafogo sobre o Tricolor das Laranjeiras encerrou um jejum que durava quatro anos, na competição, diante do rival. A última vitória do Glorioso no seu estádio foi no primeiro turno do Brasileirão de 2019, quando o time bateu o Fluminense também por 1 a 0, com gol de Alex Santana.

Fernando Diniz reconheceu a atuação apática do Fluminense e, em entrevista coletiva após a partida, disse que a vitória do Glorioso foi justa.

Fernando Diniz comenta partida no Nilton Santos

Fernando Diniz comentou sobre a atuação do seu time diante do Botafogo, no Nilton Santos. Veja a análise do treinador adversário.

Botafogo mereceu vitória

O Botafogo soube jogar o jogo, marcou bem e teve méritos para vencer. Isso é ponto pacífico. E nós também jogamos abaixo daquilo que poderíamos. Somadas as duas coisas, o Botafogo teve uma vitória bastante justa.

Assumiu a culpa

Não vou atribuir às ausências. O erro principal foi meu. Quando tem esse tipo de comportamento coletivo, o treinador é o principal responsável e eu sou o principal responsável. No primeiro tempo o time fez uma partida com controle, mas sem profundidade. Com a substituição (Lelê no lugar de Pirani), tentei manter o controle, já que a marcação estava bem ajustada, e ganhar profundidade. Não ganhamos muita profundidade, perdemos um pouco de marcação e de controle. Com a mexida o time não ficou melhor. Tive bastante peso na partida de hoje. Errei na maneira de conduzir e não tem muito como colocar o peso nas ausências de hoje. Tínhamos um time bem ajustado para jogar melhor do que jogou.

Arbitragem

Questionei o critério de acréscimos. O jogo parou por quatro minutos no gol do Botafogo. Tiveram alguns lances de choque de cabeça e gente saindo desde o primeiro tempo, foi um jogo muito parado. Tiveram substituições e todas foram arrastadas, com demora para os jogadores saírem. A rigor, ele deu dois ou três minutos de acréscimos num jogo desses e eu fui perguntar qual o critério de ele dar os acréscimos. Porque a orientação é que aumente os acréscimos. 

Tivemos jogos de 11, 12 e 13 minutos de acréscimos. E nesse jogo, que parou por quatro minutos só no lance do gol do Botafogo... É o mesmo árbitro que em Sergipe x Botafogo deu não sei quantos minutos de acréscimo. Então, não tem critério. Fui questionar o critério. Ninguém ofendeu ele e toda vez que ele apita jogos comigo quase sempre tem algum problema em relação a isso. Não teve agressão, xingamento nem nada. Foi pergunta sobre qual o critério para dar desconto, mais nada.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo