Durcesio Mello, presidente do Botafogo, foi confirmado como um dos dez membros do novo Conselho de Diretores do Lyon. Ele foi um dos investidores e CEO da Pelé Academia, um projeto que mantém parceria com o Resende, considerado um braço do Lyon para as categorias de base no Brasil.
Lembrando que nessa semana John Textor adquiriu 77,49% do controle do Lyon, numa operação que gira na casa dos € 800 milhões (quase R$ 4,5 bilhões). A negociação envolveu algumas polêmicas entre a imprensa e o americano, que usou suas redes sociais para desmentir algumas notícias publicadas.
Durcesio Mello no Conselho do Lyon
Com o presidente do Botafogo no Conselho do Lyon, veja como ficou a bancada do novo clube comprado pelo americano e investidor John Textor:
-
John Textor (CEO da Eagle Football)
-
Mark Affolter (Ares Management)
-
Jean-Pierre Conte (presidente da Genstar Capital)
-
Gordon Rubenstein (diretor do Raine)
-
Jamie Dinan (co-proprietário do Milwaukee Bucks)
-
Ron Friedman (Hutton Capital Management)
-
Camille Lagache (advogada)
-
Durcesio Mello (presidente do Botafogo)
-
Alexander Bafer (empresário; Brick Top)
-
Shahrab Tehranchi (empresário; Bake City)
Botafogo e sua programação de retorno em 2023
O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e segue focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio atuará nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.
Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco deve passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizará amistosos com times da Major League Soccer. Com isso, o time principal não atuará nas primeiras partidas do Estadual.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.