Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Luis Castro está satisfeito com o início de temporada do Botafogo. Já a torcida...

Treinador acredita que os jogadores alvinegros estão preparados para os próximos desafios do ano; torcida segue desconfiada

Data Publicação:10/04/2023
Compartilhar no:

Luis Castro está satisfeito com o início de temporada do Botafogo. Já a torcida...

Após o título da Taça Rio, onde o Glorioso aplicou uma goleada sobre o Audax por 5 a 2, o técnico Luís Castro comentou sobre a temporada 2023 do Botafogo e sobre o que espera do restante do ano. O português foi alvo de protestos e pedidos de demissão.

Abaixo, confira algumas declarações do treinador do Botafogo após encerramento do Estadual.

Luis Castro: confira mais declarações do treinador

Clique aqui e veja a primeira parte da coletiva de Luis Castro, após o fim do jogo de ontem.

Lição do Carioca

Quando começou o Estadual tínhamos um planejamento, tivemos que inverter e em dez dias jogarmos o Estadual. Sabia que aqui e ali teríamos problemas, porque não tínhamos feito aquilo que eu realmente desejava fazer. Mas é a realidade. O Estadual ensina a todos que, apesar de todos dizerem que é um campeonato em grande importância, é uma lição para todos de que realmente tem importância. Passar o que passamos, se o Estadual não tivesse importância, não teríamos passado por tanto. O futebol diz que o que interessa são resultados. Não interessa se há reforços ou não, se jogamos fora ou não, se não tínhamos a equipe pronta em determinado momento… Só interessa o resultado. Se jogarmos mal e ganharmos, as coisas vão andar. Se jogarmos bem e perdermos, as coisas nunca vão andar.

Protesto da torcida

O que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho da equipe. Depois, de forma particular, tudo que venha na minha direção, isso é próprio do futebol. Vou tentar entender os porquês, já que somos uma equipe que há mais de um mês não perde um jogo. Somos a equipe que disputa o que outras equipes andaram a disputar nesse último mês e só três estão invictas neste mês: nós, o Bahia e o Athletico-PR. Se ao final de seis jogos e acontece isso, é um fenômeno que vou procurar entender. Afinal, deve haver razões que ainda não são perceptíveis para mim.

Dificuldades na temporada

O que me interessa nesse momento é realçar tudo aquilo que fizemos hoje, porque hoje não poderíamos ganhar nada além desse jogo. O que ficou para trás, ficou para trás. Nosso objetivo a partir de um determinado momento do Estadual, quando fomos afastados dos quatro finalistas, era classificar à Copa do Brasil e o objetivo foi cumprido. E em condições muito difíceis, a equipe tem 16 jogos feitos e ainda não jogou um jogo em casa. Viajamos, viajamos, jogadores desgastados, mas sempre muito prontos para se entregarem com muita dignidade. Hoje foi um dos dias em que estivemos bem no jogo, tivemos o jogo controlado, fizemos gols bonitos, teve muito prazer em jogar 

Estádio Nilton Santos

Nosso estádio será sempre um grande reforço nosso, um grande aliado, é onde estamos realmente em casa, onde teremos o maior número de torcedores. É com alegria que voltamos ao Nilton Santos.

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo