Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Veja algumas declarações de jogadores do Botafogo nesta semana

Data Publicação:06/05/2023
Compartilhar no:

Veja algumas declarações de jogadores do Botafogo nesta semana

O Glorioso empatou sem gols com a LDU nesta quinta-feira (04) no Estádio Nilton Santos. O técnico do Botafogo, Luís Castro, admitiu que o time cometeu muitos erros e falou sobre as dificuldades na partida, criticando também o alto número de faltas cometidas pelos equatorianos.

O resultado em casa deixou o duelo na altitude de Quito com um peso bem grande para o Glorioso na Sul-Americana. Abaixo, veja algumas entrevistas dos atletas do Botafogo analisando a temporada e o último resultado pela "Sula".

Jogadores do Botafogo falam sobre momento do time

O Botafogo teve a chance de assumir a liderança do Grupo A em jogo no Nilton Santos. Agora o time precisará vencer a LDU em Quito para ficar com o primeiro lugar e garantir a vaga direta nas oitavas. Alguns atletas do time falaram sobre a partida e analisaram momento vivido pelo clube.

Marçal

Estava meio fechado, eles estavam jogando com muitos homens atrás, tivemos dificuldade de receber essa bola entre linhas e conseguir virar. Acho que foi um pouquinho de cada coisa, foi essa dificuldade, um pouco de falta de criatividade, um pouco de cansaço também do último jogo, que para a gente foi bastante intenso em todos os sentidos, físico e mental. Vamos saber só no final, se a gente ganhou um ponto hoje ou se perdemos dois em casa. Espero que tenha sido um ponto bem conseguido. Só vamos saber no final, espero não levar até o último jogo essa classificação.

Será um jogo difícil, o Atlético-MG tem uma excelente equipe, ganharam o último jogo e isso dá um pouco mais de confiança para eles. Sabemos o que temos que fazer, cada jogo é um jogo, queremos nos manter lá em cima e é encarar como mais um jogo de dificuldade grande e tentar ultrapassá-la para conseguirmos esses três pontos em casa.

Eduardo

Entregamos tudo, fizemos um bom jogo. Pecamos um pouco ali na frente, no último passe. Temos que entender que é uma fase de grupos e temos que pontuar, independente se for um ponto ou três temos que estar contentes com isso. É óbvio que queríamos os três pontos. Foi um jogo truncado, bem difícil, eles com uma linha de cinco lá atrás. Não foi um jogo tranquilo, temos que saber reconhecer o adversário. Queríamos os três pontos, mas estamos satisfeitos com esse ponto.

 

Nós ali da frente pecamos muito no último passe. Quando estávamos na frente, próximo do gol, às vezes estávamos com um pouco de pressa. Mas foi um jogo muito, muito truncado, um jogo difícil contra um adversário forte. Agora é pensar no Brasileiro e depois pensar na fase de grupos.

Lucas Perri

Fizemos um jogo equilibrado, de Sul-Americana, de competição internacional, que é sempre mais complicado. O adversário tinha qualidade, soube se comportar bem com a pressão que fizemos. No segundo tempo tivemos a maior parte do controle, com oportunidades, mas não conseguimos efetivá-las em gol. Continuamos a pontuar, o que é importante, e vivos para buscar essa classificação.

É difícil, mas assim como eles nos trouxeram diferença vamos dar dificuldades lá também a eles no Equador, como o Botafogo sempre faz.

Júnior Santos

Falando sobre o jogo e sobre pressão, o Mister tem nos passado e o que temos feito é trabalhar bastante e nos dedicarmos ao máximo nos treinamentos. Sabemos que é só o início do Campeonato Brasileiro, temos que continuar o mesmo trabalho. Sem a bola, é muito importante ter a pressão e a marcação, temos colocado isso nos jogos, dificultar ao máximo o adversário e sair em velocidade. Hoje, pelo que foi o jogo, tivemos mais posse de bola e foi 0 a 0. Posse não reflete muito, o importante é conseguir concluir bem as jogadas. Vamos com nosso foco, continuando fazendo nosso trabalho, para domingo poder concluir as jogadas e garantir o resultado. Isso fazemos no decorrer do jogo.

Não gosto muito de falar de arbitragem. Para mim, como atacante, que procuro sempre sair do marcador, é ruim receber faltas, porque atrasa a jogada, é parada. Incomoda bastante eles não quererem o jogo, dificultou nosso ritmo, pois nosso jogo é de pegada e velocidade. Dentro da temporada vamos encontrar muito isso, temos que trabalhar e evoluir, porque as coisas vão acontecendo. 

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo