Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

O que comentaristas e jornalistas estão falando por aí do Botafogo? Veja!

Veja como está sendo a repercussão da fase do Glorioso na mídia

Data Publicação:09/05/2023
Compartilhar no:

O que comentaristas e jornalistas estão falando por aí do Botafogo? Veja!

Após a excelente vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e a atuação da equipe contra o Atlético-MG no último domingo, alguns comentaristas e jornalistas analisaram momento vivido pelo clube. O Glorioso é líder isolado e com 100% de aproveitamento da competição.

Abaixo, veja algumas repercussões na mídia sobre o momento vivido pelo clube.

Botafogo na mídia: veja comentários sobre o Glorioso

Confira o que a mídia tem falado sobre o atual momento do Glorioso na temporada 2023.

Ledio Carmona eelogia Júnior Santos

O melhor jogador da rodada não está na seleção: Júnior Santos, do Botafogo. Que a produção do Seleção não fique magoada… Mas o melhor jogador da rodada foi o Júnior Santos. Eu estou botafoguizado! Júnior Santos jogou muito, Victor Sá jogou muito, Gabriel Pires jogou muito. O Júnior tirou o Rubens do jogo, ele teve que ser substituído porque não conseguia jogar e depois ainda ficou amarelado

O Júnior Santos é atrevido, eu falei isso na transmissão. E ele é mesmo, parte para dentro, vai embora pela lateral do campo… Mas acho que, como tenta muito, também está sujeito a errar muito. Eu acho que ele erra mais do que o Victor Sá.

Eugenio Leal fala sobre a SAF do Botafogo

Eu não esperava 100% de aproveitamento de ninguém ao fim de quatro rodadas, até porque entendo o campeonato como muito equilibrado. O Botafogo ficou no cantinho fazendo o trabalho dele, sem chamar atenção de ninguém. O Luís Castro pontuou algumas vezes que encarava o Estadual como pré-temporada, e ele alternou o time, mas ganhou do Fluminense já com uma ideia de jogo semelhante à de hoje.

O Botafogo estava, entre aspas, escondendo o jogo para chegar na hora do Brasileiro com força máxima. Havia atletas machucados, outros que voltaram, como o Júnior Santos… Concentrou o planejamento para esse momento da temporada. Outros clubes não fazem isso, nem tem planejamento, vão fazendo ao sabor dos resultados.

Mário Marra sobre a SAF do Botafogo

O elogio que fiz ao Cruzeiro e que faço ao Botafogo é porque esses clubes inauguraram uma situação no futebol brasileiro que não é nada comum: são honestos. Ninguém prometeu que vai ser campeão, mas sim que vai melhorar as coisas, que vai evoluir aos poucos. O torcedor do Botafogo tem que ter orgulho, primeiro porque é o Botafogo, que se juntava com o Santos, viajava e de vez em quando ganhava uma Copa do Mundo. Se bobearem, (Botafogo e Cruzeiro) têm caminho para irem além.

André Loffredo sobre Victor Sá e Júnior Santos

O Botafogo no meio de semana tirou do jogo Victor Sá e Júnior Santos. Ontem tirou Eduardo e Tiquinho Soares. Fiquei com a impressão que os pontas fazem mais falta ao jogo do Botafogo, embora os outros sejam os dois principais jogadores. Os laterais do Atlético estão preocupados com os pontas até hoje, passaram a noite sonhando, porque eles deram volta nos marcadores. O volume que esses dois jogadores deram nem o torcedor do Botafogo acreditava. Foi uma partida excepcional, se pensar que não tinha as duas principais peças ofensivas. Fiquei impressionado com o trabalho que os dois pontas fizeram.

Marcos Luca Valentim, sobre chances de título do Botafogo

Tem que comemorar, embora seja prematuro. Ontem deu demonstração de força sem seus principais jogadores. Pegou o Galo e foi completamente superior, engoliu. A torcida tem todo o direito de pensar no título, porque o time está indo muito bem e fazendo por onde, com performance. O Botafogo me parece ter colocado a expressão confiar no processo. Luís Castro perigou ser demitido, mas o clube confiou no processo e o resultado é esse. Tem que dar tempo para acontecer e parece que está acontecendo. Ganha jogando bem, não são casualidades nem jogos acidentais.

Ricardo González, sobre chance de vaga na Libertadores 2024

O torcedor está podendo cantar o hino literalmente, “não pode perder para ninguém”. Está levando a sério o hino, isso é muito bom. Me faz começar a torcer por dois projetos. Para o ciclo evolutivo do futebol brasileiro, seria muito bom o Fluminense ser campeão pelo tipo de jogo que apresenta e para validar o trabalho do Fernando Diniz. No caso do Botafogo, que acho que pensar em título é prematuro, é pensar no desenvolvimento do projeto, time que volta para a elite, tem a SAF, volta para a Sul-Americana, voltar para a Libertadores seria a consolidação de um projeto. O treinador está no terceiro elenco dele, trocou duas vezes o elenco e manteve o treinador. Acertou porque o técnico é bom. Enquanto tem vários clubes aí mais midiáticos que trocaram cinco, seis treinadores, não mexem no elenco e não desenvolvem.

O que ma chama atenção, além da vitória específica, é que o Botafogo se impôs ao adversário, tomou iniciativa, propôs o jogo. Tem um time que espera mais e é muito eficiente no contra-ataque, tem rapidez. Ontem foi diferente, até por jogar em casa, se impôs. Me chama a atenção essa variação de propostas.

Carlos Eduardo Lino opina sobre os melhores times do Brasil na atualidade

Botafogo, Fluminense e Palmeiras são os times que encantam neste momento. A eficiência do Cruzeiro chama atenção, a expectativa e realidade, mas falo de bola. O Cruzeiro seria um quarto passageiro. Meu discurso tem a ver com continuidade, com desenvolvimento de ideias, com o tempo. Essas construções podem até não dar certo na longa estrada, podem começar mal e precisam ser interrompidas, mas esses três têm o tempo como parceiro. O investidor muda piso, querem mudar o entorno, diminuir distância do campo para a arquibancada, como o River Plate, a estrada vai ficando bonita à medida que o tempo vai passando. No Palmeiras, o grande segredo é o treinador há um longo tempo e estrutura de continuidade. São lições que precisamos aprender.

Abel Neto, sobre chances de título do Botafogo

Tenho a fama de ser um cara ansioso. Da mesma forma que não podemos nos empolgar e falar que vai ser campeão, também não podemos cortar e dizer que não vai ser. Entendo que não é o melhor elenco do Brasil, mas não sabemos o que vai acontecer. O professor (Celso Unzelte) lembrou o Corinthians de 2017 e o Leicester, vai ali, liderança, começo e meio de campeonato, quem sabe não pode ser campeão. Concordo que não é o grande favorito, mas os outros times têm as outras competições, de repente não engrenam no Brasileiro. O Botafogo deu uma grande mostra e prova de um elenco valioso, mais que um time. Vai ser campeão? Não dá para saber. Vai cair pelas tabelas. Acho difícil.

Denílson, sobre liderança do Botafogo

Não é líder por acaso. São 14 jogos de invencibilidade. Quando tinha uns dez jogos, o Botafogo já estava jogando bem. E esse número me chamou a atenção, eu quis passar a acompanhar mais. O Botafogo está jogando bem, é um time seguro na defesa, com o Cuesta, um meio-campo que marca bem e sabe jogar, e dois jogadores pelos lados do campo que têm velocidade, o Tiquinho que é a referência… Victor Sá fez um golaço, o Júnior Santos foi muito bem, Lucas Fernandes também têm qualidade… Ontem não entrou com o time principal, foi com um mistão, e fez um jogo bem interessante contra o Atlético. 

Renata Fan elogia Botafogo

O Botafogo mais uma vez joga bem, contra um adversário que tem um grupo excepcional. Está fazendo o simples e ainda poupou titulares por causa da maratona de jogos. É um líder, por enquanto, impecável. Não vimos antes porque estava fazendo jogos menos importantes no Carioca, aí passa pelo Ypiranga na Copa do Brasil e entrou com tudo no Brasileiro.

Pedro Ivo almeida cutuca críticos 

O Botafogo é o desespero daquela rapaziada que fica embaixo da árvore torcendo para o time cair, que fala “calma, daqui a pouco vai dar errado”. Quando começa a se analisar como se colocou em cima da árvore, vale analisar o recado de cada jogo. Não é só o time que venceu o Flamengo, o do meio de semana (que empatou com a LDU) e o deste domingo (que venceu o Atlético-MG). Poupa Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho Soares, começa a rodada com nove pontos, como vai ser a postura? Não foi só um jogo de o Galo precisar jogar e Botafogo ser reativo. O Botafogo mostrou alguma qualidade de elenco, rodou elenco, o que os clubes terão que fazer. Apresenta outro lado, o pessoal embaixo da árvore começa a se desesperar. Trava o Galo, tira a velocidade e cria. Não é time só de acelerar quando tem espaço. Faz 2 a 0 e tem volume para fazer três, é superior, senhor do jogo. Teve muito volume, com jogadores poupados.

Difícil dizer onde pode chegar, mas é líder e quando apresenta repertório para vencer amplia o leque, desespera quem torce para ter razão dizendo que “não vai a lugar nenhum”. Ter a bola é evolução do trabalho. Quando o tempo começa a apresentar coisas positivas, é preciso olhar com mais carinho para o Botafogo. Tem muita coisa para se elogiar nesse trabalho do Luís Castro. 

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo