O Botafogo de Luis Castro perdeu para o Athletico-PR, mas seguiu líder do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada, o time alvinegro segue em seus objetivos e precisará mudar a chave já nesta terça (06), quando enfrentará a LDU em Quito.
Abaixo, confira a entrevista de Luis Castro no Paraná, logo após a partida desta sábado.
Coletiva Luis Castro - 03/06/2023
Confira declarações do técnico Luis Castro após derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Athletico Paranaense.
Análise de Athetico 1x0 Botafogo
A análise que faço do jogo é que foi muito apertado, no fim da primeira parte uma grande finalização de fora da área fez o resultado final. Tivemos entrada forte no jogo, depois por um período o Athletico ficou por cima, foi um jogo de muitas alternâncias. Fomos uma equipe com um querer muito grande em campo, mas não foi em querer que fosse limpo a ponto de chegarmos à baliza adversária. Quando colocamos o 4-3-3, em que o Marlon fazia a base do triângulo, Tchê Tchê e Lucas Fernandes tinham mais liberdade para chegar perto do Tiquinho, Júnior Santos dando largura máxima e Luis Henrique também, não conseguiram libertar-se da marcação do Athletico. O jogo nos fugiu da mão, tentamos virar nos últimos momentos.
Foram três jogos (contra o Athletico), todos eles diferentes. Fazendo um balanço superficial, é compreender que houve um jogo que eles ganharam, outro em que ganhamos bem, hoje um jogo bem apertado. São duas boas equipes, sempre se percebeu grande respeito pela outra. Muito competitivas, se entregam, determinadas, certamente vão fazer um bom campeonato.
Alterações na partida
Estávamos a jogar em 4-3-3, alteramos para 4-4-2, fizemos com que Janderson aproveitasse as costas do lateral e criamos linha de quatro com Piazon e Victor Sá por fora. Piazon na intenção da bola parada, pois ficamos sem nossos homens da bola parada, como Marçal e Eduardo, Lucas Fernandes tinha saído. Também por ser um médio que não fosse tão ao fundo, para atrair marcação para Janderson e Tiquinho aproveitarem nas costas dos laterais, com Victor Sá por fora fazendo movimentos para dentro. Conseguimos nesse período chegar mias vezes à baliza do Athletico, conseguimos criar, mesmo nos expondo mais um pouco. Foi uma partida muito apertada, muito intensa, com equipes quiseram muito ganhar. Seguimos em frente, com tudo que queremos de cada jogo e preparando para o próximo jogo.
Jogo contra a LDU
O tempo é algo que não nunca vamos ter, portanto não adianta falar sobre o tempo. É um jogo difícil, uma viagem difícil, com uma altitude difícil de jogar, em que os jogadores irão se encontrar, nesse momento de decisão, desgastados, mas sempre dando tudo porque temos que seguir em frente. Vamos o lançar o jogo tendo bem atenção à recuperação dos jogadores, a jogar em altitude e ao resultado que mais nos interessa no jogo. Para classificar direto à próxima fase, sabemos que só ganhar, senão ficamos expostos a uma decisão no último jogo. Queríamos fechar já a decisão. Vamos tentar até lá recuperar jogadores que não tivemos hoje e olhamos para esse o jogo como uma oportunidade para voltarmos às vitórias.