Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Confira trechos da coletiva de Luis Castro, na manhã desta terça-feira (28/02)

Técnico fala sobre arbitragem em clássico e sobre o próximo adversário, o Sergipe

Data Publicação:28/02/2023
Compartilhar no:

Confira trechos da coletiva de Luis Castro, na manhã desta terça-feira (28/02)

O treinador do Botafogo, Luís Castro, criticou o árbitro logo após o jogo de Brasília, além de ter criticado a ação policial em campo. Hoje, em uma entrevista coletiva, o português voltou a tocar no tema e mostrou a sua insatisfação sobre como os eventos ocorreram no clássico realizado em Brasília.

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 1 a 0 foi marcada por polêmicas e Luis Castro não se omitiu em falar sobre os lances.

Veja trechos da coletiva de Luis Castro

O técnico Luis Castro falou sobre as confusões no clássico, as expulsões e preparação do Botafogo para o jogo com o Sergipe, quinta-feira, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. Veja trechos da coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28).

Arbitragem

"Acho que o jogo deveria ter acabado aos cinco minutos de jogo. Porque vi o árbitro correr dos jogadores do Flamengo. A partir dali, estava claro que não tinha confiança para arbitrar aquele jogo. Depois vi o mesmo, aos 33 minutos, o árbitro a correr à frente dos jogadores do Flamengo. Nunca vi correr dos meus jogadores, enfrentou meus jogadores. Contexto gera comportamentos. Vi essa peça de teatro terminar com um pênalti sobre o Matheus Nascimento que nem percebi se o VAR avaliou"

Mídia

"Antes estávamos fantásticos. Tivemos duas pancadas seguidas, não só os árbitros, fomos nós também, deveríamos ter sido mais competentes. Mas não venham com lado mental para esconder arbitragem, organização, falta de luz nos vestiários, um gramado que causou lesão do Patrick de Paula. A parte mental do Botafogo não serve de pano para limpar o vidro sujo. Pensam que sou um atrasado mental e preciso comer tudo que me enfiam?"

Polícia

"A parte da polícia é realmente uma vergonha. Não somos assassinos, não somos selvagens. Não precisa todo esse aparato policial. Contexto gera contexto. Quero falar com o árbitro e quase vou preso. É a primeira vez na minha, em 50 anos de futebol. Foi preciso chegar ao futebol brasileiro. Estão tratando o ser humano como o quê?"

Olhar para frente

"Meu papel como treinador é defender meus jogadores, dar paz à administração, dar confiança à torcida. Ser um líder à frente, que representa a equipe do Botafogo e vai a defender em todos os momentos. O problema está ultrapassado. Estamos prontos para enfrentar o Sergipe, não tem a ver com o que ficou para trás. Confiança total no que somos, respeito pelo Sergipe, mas prontos para abordar o jogo"

Sergipe

"Jogo perigoso. Nos Estaduais vemos que acontecem surpresas permanentemente, não quero que aconteça conosco nesta outra competição. Favoritismo é algo que não devemos pensar, essa palavra não existe. Vamos jogar. Queremos ganhar. Estamos confiante, sabemos das nossas responsabilidade, a Copa do Brasil é algo muito querido pelo Botafogo, competição muito respeitada. Estamos prontos, vamos ter mais dois treinos, sabemos que é um jogo difícil e de grande responsabilidade, que é proporcional aos nossos deveres. Estamos prontos"

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo