Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Bruno Lage Critica Arbitragem e Defende o Botafogo: 'Contra Tudo e Contra Todos'

Treinador deu entrevista na Arena MRV no fim do jogo

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:17/09/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Bruno Lage Critica Arbitragem e Defende o Botafogo: 'Contra Tudo e Contra Todos'

O técnico Bruno Lage, do Botafogo, não poupou críticas à arbitragem após a derrota de sua equipe para o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último sábado (16/9). Em uma entrevista coletiva marcada pela frustração e indignação, Lage manifestou sua insatisfação com as decisões do árbitro e expressou a convicção de que o Botafogo está enfrentando um ambiente hostil no Campeonato Brasileiro-2023.

O ápice das críticas de Bruno Lage foi direcionado ao gol anulado de Diego Costa, que seria o empate alvinegro no final da partida. Segundo o técnico, o VAR sequer recomendou a revisão do lance, o que aumentou ainda mais a sensação de injustiça. Lage afirmou:

Fomos prejudicados por uma decisão incompreensível. Era um gol totalmente legal, e todos viram isso. A sensação é que querem manter o campeonato animado até o fim, independentemente do que aconteça em campo.

O treinador português não apenas criticou a arbitragem, mas também falou sobre o desempenho de sua equipe. Ele avaliou que o Botafogo foi superior ao Atlético-MG na derrota e defendeu seu trabalho, que completou dois meses.

Estamos passando por uma fase difícil, mas continuaremos lutando. O time mostrou sua qualidade hoje, e não merecia sair derrotado.

Lage também não deixou de mencionar as condições do gramado da Arena MRV, descrevendo-o como um "campo de batatas". Parte do piso havia sido replantado nos dias anteriores devido a dois eventos musicais realizados no local durante a semana. O treinador acredita que a qualidade do gramado afetou o desempenho de sua equipe.

Apesar da derrota, o Botafogo continua na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, com a distância para a liderança agora em sete pontos após a 23ª rodada. Bruno Lage minimizou esse fato e enfatizou a determinação de sua equipe em superar os obstáculos:

Vamos contra tudo e contra todos, se for preciso. O Botafogo tem história e tradição, e vamos lutar até o fim.

Coletiva Bruno Lage - Arena MRV

A indignação de Bruno Lage não se limitou à entrevista coletiva. Após deixar o gramado da Arena MRV, o técnico desabafou na direção dos jornalistas que o aguardavam na zona mista, e o vídeo desse momento foi amplamente divulgado nas redes sociais, aumentando ainda mais a repercussão das críticas do treinador.

Junto ao diretor de futebol do clube, André Mazzuco, Bruno Lage deixou claro que o Botafogo não está disposto a aceitar o que considera decisões injustas e arbitragens duvidosas. O clube carioca promete continuar sua luta pelo título, enfrentando os desafios com determinação e coragem, mesmo diante das adversidades.

Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios muito diferentes em outros tipos de jogos. Dá sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim. Já vi muitos lances de outros VARs em outros jogos com um critério completamente absurdo e, contanto, o que aconteceu nos últimos dois jogos têm nos prejudicado.

Reclamações com a arbitragem

Reforço a posição do diretor e vou meter mais o dedo na ferida. Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios muito diferentes em outros tipos de jogos, o que dá a sensação de que querem o campeonato continue animado até o fim. Já vi muitos lances de outros VAR, em outros jogos, de um critério completamente absurdo. E olha o que aconteceu nos dois últimos dois jogos, em que fomos prejudicados dessa maneira (...) O VAR penso eu que veio para ajudar, quer aqui, queira em qualquer parte do mundo, e lamentavelmente tem acontecido muitos erros, não só nos nossos jogos. São em outros jogos que de alguma forma tem contribuído para a competição continuar equilibrada. Muitas coisas duvidosas, de lances inexplicáveis, que tem prejudicado e beneficiado equipes.

 

Aquilo que olho e vejo é que a equipe no campeonato tem feito um desempenho muito bom, em casa temos conquistado praticamente todos os pontos, com aumento de gols, de posse de bola, de oportunidades de gol. Contra o Flamengo, fomos a melhor equipe, foram quatro lances capitais que não foram analisados, dois gols e duas agressões. No jogo seguinte do Flamengo, foi analisado e viu-se o que viu. Hoje foi isso, era um gol válido, era mais um ponto.

Contra todos

Nós estamos com muita energia e se tiver que ser contra tudo e contra todos, será contra tudo e contra todos. Podem até nos meter num campo de batatas que vamos com tudo. Não podemos é ir contra outras coisas que não controlamos, e tem que haver um maior critério. Parece que faz mal ao Campeonato Brasileiro que as coisas se decidam muito cedo.

Defesa do seu trabalho

Na minha opinião, apesar de ter sido um jogo equilibrado, fomos a melhor equipe. Entramos bem, tentamos criar várias oportunidades de gols, tivemos dois ou três lances muito semelhantes ao gol do Atlético-MG em que o Júnior Santos não conseguiu concretizar. Há vários movimentos em que tentamos chegar à zona de finalização. Foi um jogo muito equilibrado, diante de uma boa equipe. Poderíamos ter feito um pouco melhor para serem ainda mais agressivos na linha defensiva. Acredito (no trabalho) e estou aqui com muita energia para continuar trabalhando dessa forma. Olhando para o que vimos fazendo no campeonato, tirando estes dois jogos onde fomos prejudicados pela arbitragem, temos conquistados pontos quer em casa, quer fora.

Gramado da Arena MRV

Olhar para nossa performance em casa e fora tenho também que tocar em uma situação, que é o gramado. Não há que justificar nada, mas há coisas que temos que olhar. Para a qualidade dos jogadores, olhar nesse gramado em que a prioridade foi fazer um show num estádio lindíssimo, nesse gramado, nem sei se pode chamar de grama. Condiciona-se muito, quando nosso jogo é de toque de bola, velocidade, em que a bola trava muito e salta muito.

Distância de pontos na liderança

Não temos que abrir distância na frente, é continuar com essa mentalidade e vir para o jogo como viemos hoje e como viemos para o jogo contra o Flamengo. Sabe quantas oportunidades claras de gol o Atlético-MG teve? Zero. Quantas oportunidades que o Flamengo teve, claras de gol? Zero. Nos outros jogos tem acontecido várias vezes e a equipe tem vencido. Não temos dado o mesmo número de oportunidades ao adversário. Esse é o processo, é o caminho, é continuar sempre a acreditar. Quando chegamos, conseguimos aumentar a distância para os nossos adversários, sete pontos, e é nisso que temos que continuar trabalhando.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo