O técnico do RWD Molenbeek, Cláudio Caçapa, compartilhou seus pensamentos em uma entrevista coletiva realizada na Bélgica, nesta quinta-feira (5/10), a respeito dos pedidos da torcida do Botafogo para que ele retornasse ao clube, após a demissão de Bruno Lage. Caçapa expressou sua gratidão pelo reconhecimento recebido em tão pouco tempo à frente do Glorioso, mas afirmou que, no momento, não será possível atender a esses pedidos.
Ele considerou a ideia de um retorno ao Botafogo como algo surpreendente, dado que sua passagem pelo clube durou apenas duas semanas, durante as quais comandou o time em quatro jogos. No entanto, ele destacou que esse clamor da torcida é uma prova do trabalho positivo que realizou durante esse curto período.
Caçapa declarou: "É uma loucura, porque estive lá apenas por duas semanas, em quatro jogos. É a prova de que fizemos um bom trabalho lá. Mas não será possível, estou focado no RWD Molenbeek". Suas palavras foram reproduzidas pelo jornalista Julien Denoël, do portal belga "Sud Info".
Caçapa e sua passagem marcante no Botafogo
Durante sua breve passagem pelo Botafogo, Cláudio Caçapa dirigiu a equipe em quatro partidas, conquistando vitórias por 2 a 0 sobre Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, além de uma vitória sobre o Patronato, pela Copa Sul-Americana.
Por enquanto, o Botafogo optou por apostar na dupla composta por Lucio Flavio, que atuou como auxiliar técnico de Caçapa durante esse período, e Joel Carli. Eles estarão à frente da equipe no clássico contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo, no Maracanã.
Cláudio Caçapa, ex-auxiliar do Lyon, está fazendo sua estreia como técnico efetivo na Bélgica e vem obtendo sucesso. O RWD Molenbeek, após seu retorno à elite, ocupa a nona posição na tabela, com 12 pontos, estando apenas dois pontos atrás da zona de classificação para competições europeias. O próximo desafio do clube será fora de casa, nesta sexta-feira, contra o Charleroi.