A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (01) o áudio do VAR sobre a decisão da arbitragem no lance envolvendo o volante Thiago Maia. O jogador flamenguista errou o chute e acertou a perna de Di Placido com muita força. Edina Alves Batista, árbitra da partida, foi chamada para reavaliar o lance, mas manteve a decisão de campo e só aplicou o cartão amarelo.
O lance gerou inúmeras críticas dos jogadores do Botafogo, do próprio clube e de diversos torcedores nas redes sociais que entenderam que Thiago Maia entrou com força excessiva na jogada.
CBF divulga áudio do VAR no lance que lesiona Thiago Maia
No vídeo divulgado pela CBF, Daiana Carlos Muniz dos Santos chama Edina e orienta a expulsão do jogador do Flamengo, mas a árbitra não concordou e optou por seguir a sua intuição.
VAR:
Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho não joga a bola. E, usando força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário.
EDINA:
Ele vem para chutar a bola, e os dois se chocam. Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, tá vendo? Eu vou continuar com o amarelo, tá bom, Daiane? Eu vou continuar com o amarelo porque ele erra ali, tá vendo? É o amarelo mesmo igual o outro lance lá, entendeu? Pra mim.
Daiane, a VAR, passa então a concordar com Edina e indica que o cartão é para Thiago Maia. Nas redes sociais, o Botafogo ironizou a decisão da arbitragem e postou o vídeo do lance envolvendo Thiago Maia com algumas palminhas.
Essa é a arbitragem do futebol brasileiro 👏 pic.twitter.com/3bP4o6IISL
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 30, 2023