Botafogo Hoje
Foto: Divulgação
Cássio Critica Gramado Sintético Antes de Confronto com Botafogo
BOTAFOGO X CRUZEIRO

Cássio Critica Gramado Sintético Antes de Confronto com Botafogo

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Goleiro do Cruzeiro faz declarações polêmicas sobre o Estádio Nilton Santos e revela preocupação com vantagem do adversário

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:26/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O goleiro Cássio, atualmente defendendo o Cruzeiro, não economizou palavras ao criticar o gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Antes do confronto contra o Botafogo, marcado para o próximo sábado (27/7), na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, Cássio expressou sua insatisfação e preocupação com o piso artificial.

O Que Disse Cássio Sobre o Gramado Sintético

Em entrevista à "Itatiaia", Cássio comentou:

Uma equipe muito competitiva (tem o Botafogo), uma equipe que joga, joga no sintético, um campo um pouco diferente do que a gente está acostumado. Eu, particularmente, não gosto. Falando de ligas de alto padrão, se você pegar as ligas top, no Brasil a gente almeja ser uma liga top, eu acho que não deveria ter sintético, com todo respeito.

Cássio, que já é um ídolo consagrado no Corinthians e fará apenas seu quarto jogo pela Raposa, destacou a vantagem do Botafogo em jogar e treinar constantemente no gramado sintético, conhecendo melhor suas peculiaridades.

"Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo," completou o goleiro.

VAR e Arbitragem em Foco

Além das críticas ao gramado, a arbitragem do confronto entre Botafogo e Cruzeiro também está sob os holofotes. Rodrigo D'Alonso Ferreira, árbitro de vídeo (VAR), será o responsável pela revisão das jogadas, após a polêmica decisão no clássico contra o Fluminense. Na ocasião, D'Alonso considerou o pisão de Martinelli em Gregore como uma "ação contínua do chute", não recomendando a revisão para expulsão.

O árbitro de campo será Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), em uma escalação que gera desconfiança entre os torcedores alvinegros, especialmente após incidentes anteriores.

Esse é um dos lances que o Botafogo reclamou formalmente à CBF, junto com as não expulsões de Filipe Machado, do Cuiabá, por pisão forte no tornozelo de Gregore e a entrada duríssima de Hugo Moura em Tchê Tchê, no jogo contra o Vasco.

Escala de Arbitragem para Botafogo x Cruzeiro

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
  • Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
  • Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
  • Assessor: Vayran da Silva Rosa (SC)
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
  • AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
  • AVAR 2: Heber Roberto Lopes (SC)
  • Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)
autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo