O diretor de futebol do América-MG, Fred Cascardo, confirmou para a “Rádio Itatiaia” que o atacante Carlos Alberto está de partida para o Botafogo. A negociação foi feita com contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra e com o Glorioso fazendo o pagamento integral dos salários.
Abaixo, veja como foi feito o acordo entre Botafogo e América MG por Carlos Alberto.
Carlos Alberto será jogador do Botafogo
No acordo, o Botafogo tem a opção de compra de 60% dos direitos econômicos do ponta-direita por US$ 1 milhão (R$ 5,35 milhões na atual cotação). Carlos Alberto é jovem, tem 20 anos e seu contrato com o América-MG vai até dezembro de 2025.
A “Rádio Itatiaia” informou que Carlos Alberto acabou perdendo espaço no time do técnico Vagner Mancini. Com isso, a diretoria do América-MG e o estafe do jogador preferiram fazer o empréstimo para que o atleta receba mais oportunidades.
Carlos Alberto participou de 15 partidas na última temporada de 2022 pelo América e marcou um gol, na abertura do Campeonato Mineiro de 2022, contra a Caldense. Ele não atua pelo time mineiro desde 24 de julho, quando o Coelho venceu o Atlético-GO por 1 a 0, pelo Brasileirão.
Botafogo e sua programação de retorno em 2023
O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e está focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio deve atuar nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.
Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco diria passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizando amistosos com times da Major League Soccer, mas a programação acabou sendo cancelada por conta de indefinições com o regulamento da Ferj e possíveis punições.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.