Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Bruno Lage exalta força do grupo do Botafogo; veja trechos da coletiva

Glorioso empatou com o Santos fora de casa e segue líder isolado

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:24/07/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Bruno Lage exalta força do grupo do Botafogo; veja trechos da coletiva

O Botafogo não perde! O time de Bruno Lage empatou com o Santos em 2 a 2, dentro da Vila, e segue na liderança isolada do Brasileirão Série A.

O técnico exaltou o Glorioso, falou sobre apoio da torcida e comentou sobre a partida deste domingo (23), na Vila Belmiro. Antes do início da partida, ele falou ao canal Premiere sobre a ausência de Eduardo, que sofreu uma lesão no tímpano, e citou questões físicas.

É manter. O mais importante é entrarmos e darmos continuidade ao trabalho. Os outros meias têm estado a se recuperar, vindo de lesão, o Lucas (Fernandes) jogou meia hora (contra o Patronato) e sentiu, porque aqui o ritmo é muito forte, nos minutos finais o jogo entra em velocidade muito grande, senti que pelo tempo eles ainda não estão preparados. Aquele jogador que me deu a melhor indicação foi o Danilo (Barbosa). Em função dos jogadores disponíveis, em função do que vimos nessa semana de trabalho, sentimos que esse seria o 11 confortável para a equipe entrar em campo e fazer um bom jogo. É muito cedo para eu ter reais conclusões sobre o campeonato, o que se nota pelas últimas semanas que é um campeonato muito competitivo. Não importa a classificação, o orçamento, as equipes têm que ir a jogo com muita cautela porque qualquer equipe pode vencer qualquer equipe. Sobre nós, é aproveitar todo o momento, viver o clube 24 horas pra conhecer cada vez melhor tudo do Botafogo, mas fundamentalmente os jogadores. Esse foi o primeiro passo, conhecer com mais profundidade cada jogador do elenco.

Bruno Lage - Trechos da coletiva

Bruno Lage comandou o Botafogo pela primeira vez em uma partida no Brasileirão no empate em 2 a 2 contra o Santos. Após a partida neste domingo (23/07) na Vila Belmiro, em entrevista coletiva, o treinador português fez algumas pontuações sobre a atuação e o momento do Glorioso.

Análise do jogo

A equipe teve um comportamento muito bom, nos primeiros 20 primeiros minutos, depois o Santos destoou. Encontramos muitas vezes o Tchê Tchê muito atrás dos meias para receber e rodar, para controlar o jogo e tentar criar. Mas acho que fomos muito bem nos primeiros minutos, criamos uma ou outa situação e depois foi apanhada numa transição no gol do adversário. Equipe depois perdeu um pouco e continuamos insistindo na direita, quando poderíamos explorar o lado esquerdo. No intervalo corrigimos isso, o Victor (Sá) tem um jogo por dentro diferente do Luis (Henrique), o Tiquinho também anda naquela zona. A ideia era projetar mais o Marçal, e ir contra o adversário. A equipe voltou a entrar no jogo no segundo tempo, mas continuamos com um ritmo muito alto no jogo. As alterações para acrescentar e manter ritmo, e para impor dificuldades no adversário.

Força do grupo

Foi exatamente aquilo que eu disse no dia da apresentação e quando eu estava assistindo ao jogo em casa… O Tiquinho marcou o gol, a equipe juntou e rezou junta, e eu senti um enorme poder coletivo. E foi isso que a equipe fez e quando estava dois a zero, preparamos a entrada do Carlos Alberto pela direita, para abrir o jogo e queríamos ter um homem mais pelos lados e fizemos um gol no contra-ataque. Depois a equipe voltou a ter reação, foi uma jogada fantástica, com um trabalho muito bom dos dois pontas de lança e equipe acreditou e sempre, e poderia ter virado o jogo. Resume-se a isso. É mais um ponto na caminhada do Botafogo. 

Recado para a torcida

Foi pena esse jogo não ter torcedores, porque foi um grande jogo das duas equipes, em particular o que fizemos durante os 90 minutos. Não foi o resultado que nós queríamos, queríamos ganhar, e o torcedor do Botafogo, já deu para perceber, que a minha maneira de ver é pelos olhos no gol. É o primeiro ponto, e eu ainda não dei nada.

A caminhada foi do Luís, do Cláudio e dos jogadores, mas recebi um apoio enorme nesta semana que estou dos torcedores. E aquilo que é mais importante, é uma caminhada longa. O mais importante é a caminhada do Botafogo e não do Bruno Lage, é a equipe. E continuem sempre acreditando na equipe. 

Veja mais declarações de Bruno Lage após a Publicidade.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo